Brusque organiza “Noite D” de Vacina contra a Gripe

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à imunização contra a Influenza, a Secretaria de Saúde de Brusque vai promover, no dia 26 de maio, das 17h às 21h, a “Noite D” da vacina contra a Gripe. A ação é destinada a todos os grupos contemplados na Campanha Nacional de Vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde: gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e povos indígenas.

Ao todo, 16 Unidades de Saúde vão estar abertas para receber a comunidade na Noite D da Vacina contra a Gripe em Brusque. São elas:

- Águas Claras

- Bateas

- Cedrinho

- Dom Joaquim

- Guarani

- Limeira

- Maluche

- Paquetá

- Planalto

- Ponta Russa

- Rua Nova Trento

- Santa Terezinha

- Santa Rita

- São Luiz

- Steffen

- Térreo da Policlínica Central

Para a vacinação, é preciso apresentar documento com foto, cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional - para o caso dos trabalhadores de saúde e no caso dos trabalhadores da educação - de vínculo empregatício (por carteira de trabalho ou folha de pagamento).

A imunização contra a Influenza está disponível ao contingente populacional que abrange os dois grupos prioritários já contemplados até o momento pelo Ministério da Saúde na mobilização nacional. A Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o país iniciou no dia 12 de abril e segue até 09 de julho, em etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar 14 dias para receber a imunização contra a Influenza.

Neste ano, a população recebe a Vacina Trivalente, do Instituto Butantan, que imuniza contra três tipos de vírus causadores da gripe: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

Covid

Na mesma data e horário da Noite D de imunização contra a gripe, dia 26 de maio, das 17h às 21h, a Secretaria de Saúde de Brusque também vai ofertar a vacinação noturna para a Covid-19 nos dois Centros de Vacina, instalados na Uniasselvi (Vila Schlosser) e Unifebe, mediante agendamento preliminar no site oficial do município - https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/

São contemplados para a vacinação contra a Covid-19 os seguintes grupos prioritários: comorbidades acima de 40 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, e demais grupos já beneficiados anteriormente e que, por algum motivo, ainda não receberam a imunização.

Para receber a vacina contra a Covid-19, a pessoa deve portar: Documento com foto, Cartão nacional do SUS, comprovante de residência, comprovação de categoria profissional ou vínculo empregatício - no caso dos trabalhadores de saúde. E para a comprovação da comorbidade, é necessário cópia de receita de medicamento de uso contínuo ou declaração de indicação médica.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Câmara retornará com sessões nos bairros em Guabiruba

Com intuito de estar mais perto da comunidade, a Câmara de Vereadores de Guabiruba retornará com as sessões itinerantes. Ou seja, aqueles encontros que são realizados em determinados bairros, fora do espaço tradicional dos vereadores. A primeira de 2021 será na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, na escola Padre Germano Brandt, no bairro Aymoré, a partir das 19 horas. O presidente do Legislativo, Cristiano Kormann, explica...
Continuar lendo...

Saiba quais idades estão sendo vacinadas por Covid-19 em Brusque e região

A sequência da vacinação contra a Covid-19 na região depende da quantidade de doses disponibilizadas às cidades. Apesar de o governo do estado de Santa Catarina ter anunciado um calendário para adiantar a aplicação, os agendamentos dependem da chegada de novas remessas. A seguir, confira quais faixas etárias estão com agendamento em aberto atualmente nas cidades da região: Brusque – pessoas com 45 anos de...
Continuar lendo...

Campanha Generosidade que Aquece inicia entrega de peças à comunidade

A campanha Generosidade que Aquece, realizada pela Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com agendamento encerrado para retirada de peças até quarta-feira (16), na Arena Multiuso.  Para agendar, basta entrar em contato com a equipe organizadora pelo WhatsApp 47-3251-1834. Se ainda tiverem peças, a agenda será reaberta para quinta e sexta-feira (18).   O horário de atendimento é...
Continuar lendo...