Profissionais da educação serão vacinados

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou nesta semana o início da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da área da educação a partir de segunda-feira, 31 de maio.

Desde que a proposta do plano de vacinação foi apresentada, em abril, a Secretaria de Educação de Brusque trabalhou para estimar os números de profissionais no município. Os arquivos foram encaminhados em 11 de maio para a Secretaria de Saúde do Estado.

Conforme os dados levantados, Brusque conta com 3350 profissionais da educação cadastrados, sendo: 67 da área federal, 535 estadual, 1.883 municipal, 793 privado e 72 de outras modalidades.  A secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, explica que os representantes das redes de ensino receberam o link e uma breve orientação de como preencher os cadastros. O levantamento diz respeito a todos os profissionais que estão nas unidades escolares: serviços gerais, gestores, coordenadores, coordenadores pedagógicos, além dos professores de sala de aula. 

Outra informação conforme a diretora da Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, ainda não foram repassadas orientações da Regional do Estado sobre a vacinação dos profissionais de Educação. Assim que chegarem as orientações, a equipe da pasta vai planejar e iniciar a vacinação deste grupo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões