Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu às 8h20 deste domingo (16), em decorrência do câncer da transição esôfago-gástrica e complicações do tratamento. O velório será fechado, com a presença apenas para a família, mas haverá também uma cerimônia na prefeitura.

Licenciado do cargo no início deste mês, Bruno Covas estava em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e político brasileiro.

Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influência política . No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado d aquele ano.

No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Condenado homem que aplicava golpes do cartão na região de Brusque

O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da vara criminal da comarca de Brusque, condenou um homem por aplicar o golpe do cartão em várias vítimas na região de Brusque. A sentença e de oito anos e oito.meses de reclusão, mais pagamento de multa. O caso é a prisão do condenado ocorreram em novembro do ano passado.  Denúncias das vítimas levaram a Polícia Militar de Brusque a sair em sua caçada. Ele foi preso em...
Continuar lendo...

(Vídeo) Prefeitura vai solicitar R$ 40 milhões para duas obras

A Prefeitura de Brusque vai solicitar à Câmara Municipal autorização para contratar dois empréstimos que totalizam cerca de R$ 40 milhões. O dinheiro será destinado a obras no setor de infraestrutura, com a construção de uma ponte e ampliação da beira rio sentido Dom Joaquim. Os detalhes foram apresentados à imprensa na manhã de hoje, terça-feira (8). De acordo com o prefeito Ari Vequi, conforme...
Continuar lendo...

Motos sofrem colidem e dois ficam feridos na Avenida Beira Rio

Duas pessoas ficaram feridas após a colisão frontal de duas motos, na avenida Beira Rio, por volta das 19h20 desta segunda-feira (21). A colisão envolveu uma Honda Biz e uma Honda CG, ambas de Brusque.  A Biz era conduzida por uam mulher de 53 anos. Ela relatava dores no braço e perna esquerdos, bem como cortes na canela e no tornozelo, além de suspeita de fratura na clavícula esquerda.  O homem, de 25 anos, que...
Continuar lendo...