Vacinômetro da Saúde atinge 32227 doses da vacina contra COvid-19 aplicadas

Os dados do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta terça-feira (04), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, indicam que são 32.327 doses da vacina contra a COVID-19 aplicadas em Brusque desde o início da campanha de imunização. A primeira dose do imunizante já foi administrada a 21.077 pessoas. E a segunda dose, ofertada a 11.250 cidadãos dos grupos prioritários atendidos pela campanha. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid 19, foram 25.230 unidades da primeira dose e 13.810 unidades da segunda dose do imunizante, totalizando 39.040 doses recebidas. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac e AstraZeneca. 

Drive Thru

A primeira semana de maio tem, além da imunização diurna, mais duas edições da vacinação noturna em veículos, o Drive Thru. As ações ocorrem nesta terça e quarta-feira, dias  04 e 05 de maio, das 18 às 21h, no estacionamento da UNIASSELVI, a Vila Schlosser. 

Nestas duas noites, vão ser contemplados com a segunda dose da vacina Coronavac, os idosos que receberam a dose um do imunizante nos dias 06 e 07 abril, desta forma: 
 
-- Idosos que receberam a dose 1 em 06/04 – recebem a dose 2 em 04/05/2021

-- Idosos que receberam a dose 1 em 07/04 – recebem a dose 2 em 05/05/2021

Para este retorno, não é necessário agendamento, basta comparecer no mesmo horário do agendamento da primeira dose. No ato da vacinação, o idoso deve apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
 
Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em junho podem sacar, a partir de hoje (7), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 18 de abril. Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora,...
Continuar lendo...

Equipes trabalham na repavimentação da rua Ovídio Graf, no bairro Paquetá, e no conserto de ponte na Limeira

A Secretaria de Obras está trabalhando no serviço de pavimentação com concreto, da rua Ovídio Graf, no bairro Paquetá. A via já possuía pavimentação, porém estava danificada em toda sua extensão, um total de cem metros. A equipe iniciou os trabalhos no dia 30 de abril e a previsão é que sejam concluídos até segunda-feira (10). Ainda nesta quarta-feira (5), a equipe de conserto de...
Continuar lendo...

Federação Catarinense adia jogo da semifinal entre Brusque e Avaí

O jogo entre Brusque e Avaí válido pela semifinal do Campeonato Catarinense que aconteceria no domingo (09) foi adiado. A informação foi repassada pelo presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti ao presidente do Brusque FC, Danilo Rezini. A partida de volta estava marcada para as 16 horas no estádio Augusto Bauer e passará para quarta-feira dia 19 de maio às 20h30. No primeiro jogo, o placar ficou igualado em 0 a 0....
Continuar lendo...