Brusque e Avaí ficam no zero e Quadricolor tem vantagem do empate para partida de volta

O Bruscão viajou neste domingo (2) até Florianópolis para confrontar o Avaí, no Estádio Da Ressacada, em Florianópolis. O jogo é o primeiro das semifinais do Catarinense 2021. Com o empate, o Brusque joga a partida de volta com a vantagem da igualdade no placar para chegar na decisão.

Foram os donos da casa que tomaram a iniciativa. Logo após os primeiros toques na bola, o meia Giovanni arriscou de longe, mas ela saiu pela linha de fundo. Era um sinal de que o time da capital iria pressionar, ao menos no início do jogo.

Com 7 jogados, Dalberson foi acionado em sequência. Primeiro em ataque de Serrado, assinalado o impedimento, depois foi a vez de Getúlio, que chegou pela esquerda e exigiu que o goleirão saia no cruzamento. Com 11, arriscou novo chute, depois da bola sobrar de corte da defesa, mas ela não foi no alvo.

O Leão da Ilha também chegaria com Serrado, que bateu por cima, aos 12, e com Valdívia, que parou em Dalberson, no minuto seguinte. A resposta do Quadricolor veio com 16 minutos. Garcez aproveita a sobra da defesa e finaliza, mas ela fica com Glédson.

Aos 17 minutos, Dalberson foi testado novamente. Getúlio tocou para Valdívia, livre de marcação. O meia bateu rasteiro, mas o goleiro salvou o Bruscão. Aos 23, novamente Giovanni bateu da entrada da área e a bola passa perto. Com dificuldades na armação, o  Quadricolor chegou aos 24, com Garcez. Ele entrou bem na área, mas foi desarmado por Betão. Na cobrança de escanteio, Bruno Silva, afastou a chance.

A primeira etapa foi marcada por erros de passe do Brusque e por erros de conclusão do Avaí. Com 30, Valdívia pegou de primeira, depois de cruzamento de Lourenço. A bola subiu sem perigo. Cinco minutos depois, novo cruzamento de Lourenço e desvio de Getúlio para Dalberson buscar mais uma vez.

Já no fim do tempo regulamentar, o Brusque arriscou o ataque com Garcez. Ele avançou pela esquerda e tentou um cruzamento, aos 45. Lourenço afastou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Airton alçou na área e Diego Renan cedeu outro escanteio. A chance foi desperdiçada em uma falta de ataque.

 

Segunda etapa diferente

O início do segundo tempo foi semelhante ao primeiro. O Avaí tentou chegar em troca de passes, mas Ianson cortou para o Bruscão, aos 3. Na sequência, surgiu uma boa chance para Pirambu. Ele recebeu a bola cruzada para área, tentou bater para o gol, mas não pegou bem e ela sal pela linha de fundo.

A equipe da capital chegou com perigo com Lourenço, aos 5. Diego Renan fez boa jogada, avançou pela esquerda e cruzou na área. O atacante raspou de cabeça, mas erra o alvo.  A partir daí, o Brusque criou, pelo menos, duas boas chances de ataque. A primeira foi com Airton, em cobrança de falta. Ela subiu.

Um minuto depois foi a chance de Thiago Alagoano. O reizinho, recebeu a entrada da área e bateu colocado, tentando encobrir Glédson. A bola acabou subindo muito e foi para fora.

Com 25 da segunda etapa o Brusque criou sua melhor chance até então na partida. Thiago Alagoano fez bela jogada dentro da área, ao tocar para trás ele encontrou Alex Ruan. O lateral arriscou para o gol e Glédson fez uma bela defesa, mandando para escanteio.

Dalberson ainda fez defesa importante aos 30, em cobrança perigosa de falta de Diego Renan.  A partir daí, o Quadricolor assumiu o papel de pressionar. Andrew, aos 39, tentou chegar pela esquerda, mas foi parado pela defesa. Depois de cobrança de falta, Ianson, aos 41, tentou de cabeça e ela passa perto. No fim, ninguém balançou as redes. A igualdade no placar deixa o Bruscão com a vantagem do empate para o jogo de volta, no próximo domingo (9), no estádio Augusto Bauer.

 

 

Avaí

Cledson, Edilson (João Lucas), Alemão, Betão, Diego Renan, Serrato (Vinícius Leite), Bruno Silva, Giovanni (Wesley Soares), Lourenço, Valdívia (Jonathan) e Getúlio (Matheus Lucas)

 

Brusque

Dalberson, Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton, Zé Mateus, Rodolfo (Nonato), Garcez (Andrew), Bruno Alves (Alex Ruan), Tiago Alagoano e Pirambú (Bruno Mota)

 

Arbitragem

Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque segue no nível Gravíssimo na Matriz de Risco

Pela segunda semana consecutiva, a Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (08), aponta que apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave para a transmissão da Covid-19. Todas as outras 15 regiões foram classificadas em nível gravíssimo. Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana. A região da...
Continuar lendo...

Prefeitos da região assinam carta em apoio a Carlos Moisés

O Deputado Jerry Comper entregou nesta segunda-feira (03) na Casa d’Agronômica uma carta de apoio ao Governador Carlos Moisés com 47 assinaturas de prefeitos e vice-prefeitos do MDB do Vale do Itajaí e de outras localidades de Santa Catarina. O prefeito de Brusque Ari Vequi, o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio e vice-prefeito Valmor Costa e também de Nova Trento, Tiago Dalsasso, também assinaram a carta.   “Estamos reiterando nosso...
Continuar lendo...

Vequi vistoria obras de expansão de rede do Samae

Ontem, segunda-feira (03) o prefeito de Brusque, Ari Vequi, vistoriou os locais onde estão sendo armazenadas as tubulações que serão utilizadas na expansão de rede iniciada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Acompanhado do diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, a visita do chefe do Executivo teve como objetivo acompanhar o andamento e o cronograma da maior obra dos últimos anos na...
Continuar lendo...