Brusque registra 38 novos casos de Covid-19

Brusque tem 21.952 casos confirmados de Covid-19 desde o início  da pandemia do novo coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde deste domingo (2), pela Diretoria de Vigilância em Saúde registra que, nas últimas 24 horas, foram notificadas 38 novas ocorrências da doença no município. Deste total, 21.205 pessoas estão recuperadas. Há 518 casos ativos e 14 em investigação.

A cidade tem, no momento,14 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 229 óbitos.
 
Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CDL guabirubense promoverá Drive Thru Dia das Mães

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL) realiza no sábado (08) de maio, um Drive Thru de Dia das Mães. A ação inicia às 9h, em frente a sede da entidade, localizada na rua 10 de junho, número 401, sala 103, no centro do município.  Segundo o presidente da entidade, Giovani Ricardo Piaz, o formato da ação foi pensado em função da pandemia de Covid-19. Em 2020, o Dia das Mães foi logo...
Continuar lendo...

Federação Catarinense adia jogo da semifinal entre Brusque e Avaí

O jogo entre Brusque e Avaí válido pela semifinal do Campeonato Catarinense que aconteceria no domingo (09) foi adiado. A informação foi repassada pelo presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti ao presidente do Brusque FC, Danilo Rezini. A partida de volta estava marcada para as 16 horas no estádio Augusto Bauer e passará para quarta-feira dia 19 de maio às 20h30. No primeiro jogo, o placar ficou igualado em 0 a 0....
Continuar lendo...

Ponte na rua Júlio Schumacher é interditada

A Secretaria de Obras de Guabiruba repassou a informação de que a ponte localizada na rua Julio Schumacher está interditada. Por conta do alto tráfego no local, a prefeitura achou importante trocar a ponte de madeira por uma de concreto. As obras iniciaram nesta segunda-feira (03) e devem se estender por aproximadamente 30 dias. Como outra alternativa para retornar à Rua Brusque, o cidadão pode utilizar a Rua Vicente Scharf.
Continuar lendo...