Secretaria de Educação de Brusque trabalha em relatório de servidores para tomar vacina

O governo de Santa Catarina já apresentou a proposta do plano de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da área da educação. A data de início da imunização ainda não está definida, mas deve iniciar com os professores e auxiliares da Educação Infantil. 

Para organizar a logística de vacinação e estimar os números de cada município e de todo o estado foi criado um formulário para a coleta dos dados dos profissionais que atuam nas instituições de ensino. O arquivo com os formulários já foi disponibilizado para os municípios e deve ser preenchido, impreterivelmente, até 10 de maio. 

Na quarta-feira (28) a secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, participou de uma reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Durante o encontro foram repassadas orientações sobre o preenchimento dos formulários, para todas as redes de ensino: municipal, estadual, privada, Sistema S e Federal.  

“A Secretaria de Educação de Brusque nesta quinta-feira (29) realizou todos os procedimentos necessários para a liberação do referido formulário, que é acessado por um link específico do nosso município. A partir desta sexta-feira (30), os representantes das redes de ensino receberam o link e uma breve orientação de como devem ser preenchidos os cadastros, para que se possa fazer a partir das informações o levantamento da quantidade de vacinas para os profissionais da educação”, detalha a secretária. 

De acordo com ela, foi realizada na tarde desta sexta-feira uma reunião com os gestores das unidades de ensino, para repassar as orientações sobre o cadastro. 

“Um item bastante importante é o cuidado para a não duplicidade de informação, pois temos professores que trabalham em mais de uma unidade escolar e eles terão que fazer a escolha para uma única unidade e por lá fazer o seu cadastro”, ressalta. 

Eliani frisa que ainda não há uma data para que a vacinação dos professores inicie, mas é preciso fazer todo o levantamento para que se envie posteriormente à secretaria de Saúde do Estado. 

“Vale ressaltar que neste momento o levantamento diz respeito a todos os profissionais que estão nas unidades escolares, então serviços gerais, gestores, coordenadores, coordenadores pedagógicos, além dos professores de sala de aula devem também fazer o seu cadastro. instituições de ensino superior foram também comunicadas e orientadas, para que então, finalmente, se comece a planejar a logística da vacinação dos profissionais da educação que se encontram nas escolas e instituições de ensino”, conclui a secretária.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sine de Brusque divulga mais de 400 vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque conta com mais de 400 vagas de empregos disponíveis, nesta sexta-feira (30). Os interessados em alguma das oportunidades devem se dirigir ao Sine com a carteira de trabalho em mãos, que serão encaminhados para entrevista junto ao empregador. Assistente de Vendas – (masculino, ensino médio completo, com experiência comprovada) Analista de Marketing – (masculino ou feminino, com experiência...
Continuar lendo...

Vacinação a gestantes e puérperas recomeça na segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas portadoras de comorbidades com a Vacina Coronavac/Butantan. Isso será possível graças à previsão da chegada de novo lote com 700 doses do imunizante à cidade de Brusque na noite de desta sexta-feira (14), para atender a este público específico. A continuidade da imunização destes grupos...
Continuar lendo...

Idosa e motociclista ficam feridos na colisão

Uma idosa, de 65 anos, precisou ser encaminhada ao pronto socorro do hospital de Azambuja após ser atigida por uma mtocicleta enquanto andava de bicicleta. O fato foi registrado por volta de 17h40 de ontem, segunda-feira (10), na Rua São Pedro, bairro São Pedro, em Brusque. Segudo informações do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, que atendeu a ocorrência, a mulher foi encontrada caída na rua, com ferimentos pelo corpo. O condutor da moto, uma...
Continuar lendo...