Críticas do MDB à administração nas redes sociais esquentam o clima na Câmara de Guabiruba

As redes sociais foram protagonistas dos assuntos trazidos durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na noite desta terça-feira (27). O presidente, Cristiano Kormann (Progressistas), ressaltou na sua fala a indignação com as publicações feitas pelo partido MDB Guabiruba em seu Instagram, principalmente em relação às obras da ponte pênsil da Cristalina e da qualidade da água.

Na obra da ponte, a postagem diz o seguinte. “Após muitas reclamações dos moradores que usam o acesso pela ponte da Cristalina, nossos vereadores insistentemente reivindicaram pela melhoria da mesma, reivindicações essas até questionadas pela mesa da situação”.

Cristiano explica que as publicações colocaram em dúvidas algumas questões. “Com a postagem ficou um mal entendido como se os vereadores estivessem sendo contra a reforma da ponte e eu disse que, em nenhum momento, nós temos a oportunidade de escolher se a ponte vai ou não vai ser reformada. Isso é um trabalho da secretaria de Obras e dentro do prazo dado a reforma aconteceu”.

Na outra postagem, feita no Instagram do MDB, o assunto é sobre a qualidade da água. “Não podemos ficar calados. São promessas atrás de promessas e nada mudou, e ainda teremos que pagar o preço por uma água de péssima qualidade? O passado não é desculpa. A empresa que assumiu sabia das condições das estruturas do município e, como tudo, com o tempo se precisa atualizar pois fica ultrapassado”.

Cristiano rebate e afirma que a realidade é uma consequência do passado. “A questão da água é um exemplo, onde hoje temos a concessão da Guabiruba Saneamentos que no dia 1º de maio completa um ano e nós seguimos fazendo as cobranças dos investimentos. Mas a conta não está nas costas da Guabiruba Saneamentos e, sim, em quem deixou a situação desse jeito. Em 2009, quando nós tivemos a renovação de contrato com a Casan, a situação da água era tão ruim quanto hoje e foi feita na gestão do MDB. A diferença que em 2009 não se usava tantos as redes sociais e os problemas não eram trazidos à tona. Atualmente é diferente”.

Ele reforça a responsabilidade do MDB. “A Casan ficou sugando tudo que pode de Guabiruba. Em questões de tarifas, não fez investimento algum. O partido não pode usar a rede social e querer dizer que nada está sendo feito, que são promessas em cima de promessas. A conta dessa situação da água em Guabiruba está no MDB, porque eles fizeram uma má gestão quando estiveram à frente da administração. Vi várias situações que são postadas lá fazendo cobranças à atual administração, mas são problemas deixados pelo partido que faz essas postagens. Isso é usar da velha política, querer jogar nas costas dos outros um problema que você gerou”, disse o presidente.

O vereador do MDB, Wagner Fischer Westarb, disse em entrevista à Rádio Cidade que as postagens não passaram de um mal entendido. “Acho que foi só uma questão de desentendimento, uma cobrança. Até porque também somos cobrados. Mas vamos ir atrás para ver se foi um erro da nossa parte essas postagens. A maior questão foi o desentendimento da publicação”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bandidos atacam e roubam celular de mulheres no ponto de ônibus

A guarnição da Polícia Militar de Brusque foi acionada na noite desta quarta-feira (5), por volta das 22h44min, para atender uma ocorrência de roubo de um celular na rua Alberto Klabunde, bairro Cedrinho. No local, a vítima, uma mulher de 16 anos, informou que estava no ponto de ônibus com uma amiga esperando, quando uma moto Honda/Biz com dois homens parou no local. Neste momento, um deles agarrou sua amiga que estava com seu celular e o outro homem...
Continuar lendo...

Brusque contabiliza 1.102 focos de Dengue em 2021

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualiza nesta terça-feira (04), os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. O mais recente levantamento, que faz a atualização quinzenal das informações, demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 1.102 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. No levantamento anterior,...
Continuar lendo...

Inauguração nesta segunda

Na tarde de segunda-feira (03) por volta das 1h, a Secretaria Municipal de Saúde de Brusque estará inaugurando as novas dependências do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPS-i). O espaço é voltado exclusivamente ao acolhimento e atendimento de saúde de crianças e adolescentes entre zero e 18 anos incompletos, portadores de transtornos mentais severos e persistentes (transtornos comportamentais, emocionais,...
Continuar lendo...