Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em outubro

 

Trabalhadores informais nascidos em outubro começam a receber hoje (27) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 7 poderão sacar o benefício.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

O saque da primeira parcela foi antecipado em 15 dias. O calendário de retiradas, que iria de 4 de maio a 4 de junho, passou para 30 de abril a 17 de maio.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no fim de março e atualizado há duas semanas.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 16 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque tem vagas nos dois Centros de Vacinação

Brusque tem disponibilidade de vagas para vacinação contra a COVID-19 nos dias 07, 10, 11, 12, 13 e 14 de maio no Centro de Vacinação da UNIFEBE - que a partir desta sexta-feira (07) passa a ter duas salas de vacina. E também, há vagas nos dias 13 e 14 para a sala de vacina instalada no Centro de Vacinação da Uniasselvi. Estão sendo ofertadas, ao todo, quatro mil doses da vacina AstraZeneca / Fiocruz, com média de 630...
Continuar lendo...

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em junho podem sacar, a partir de hoje (7), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 18 de abril. Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora,...
Continuar lendo...

Brusque possui 13 pessoas internadas na UTI por Coronavírus

São 22.241 os casos confirmados de COVID-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (05), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 94 novas ocorrências da doença no município. Deste total, 21.373 pessoas estão recuperadas. Há 636 casos ativos e 17 em...
Continuar lendo...