Abdala Salomão projeta Brusque forte no returno do Brasileirão

Depois de uma primeira fase regular no turno do Campeonato Brasileiro CBB (2 vitórias e 3 derrotas), o técnico Abdala Salomão considera que o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania tem condições de conseguir um melhor aproveitamento no returno da competição, que inicia neste domingo (25).

Para o treinador brusquense, o time já mostrou evolução nos últimos dois jogos em casa, quando venceu o Basquete Joinville por 89 a 69 e foi derrotado pelos gaúchos do Stock Med/União Corinthians por 87 a 78. “A derrota é o resultado que a gente nunca quer, mas os garotos se portaram muito bem, estão crescendo e evoluindo”, disse o técnico, em entrevista logo após o último revés.

Ele elogiou o time adversário e afirma que gostou de sua equipe. “Foi um jogo muito bom. Levamos pau a pau até o fim. Menos de 15 pontos é muito parelho no basquete”, comenta.

Para Abdala, a avaliação é positiva em relação ao time que iniciou a competição em Ponta Grossa. Na oportunidade, a equipe conquistou uma vitória e sofreu duas derrotas nos jogos disputados na cidade paranaense. Os confrontos ocorreram em fevereiro. “Agora já estamos há dois meses e meio trabalhando, treinando todos os dias. Eles estão evoluindo e a perspectiva é boa. Vamos enfrentar os mesmos adversários a partir desse domingo e eles já conhecem nosso poderio, assim como nós conhecemos os deles. Se Deus quiser, com muito treino, a gente vai manter a pegada e classificar Brusque em uma boa colocação”, finaliza o treinador.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões