Em duelo acirrado, Brusque perde para o Stock Med/União Corinthians (RS)

No segundo dia de jogos do Campeonato Brasileiro de Basketball Adulto em Brusque, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou derrotado pelos gaúchos do Stock Med/União Corinthians. O placar final ficou 87 a 78 para o time adversário num bom jogo na Arena Brusque.

O duelo foi o último das equipes na fase de grupos da Conferência Hélio Rubens. O certinha da partida foi o pivô Finão, do Brusque, com 21 pontos, 8 rebotes. Mas o destaque 
e ganhador do troféu Wlamir Marques foi Ansaloni, do União Corinthians. Ele anotou 19 pontos, 10 rebotes e 3 assistências.

O jogo
Os times fizeram um confronto bem equilibrado ao longo do jogo e que terminou emocionante no fim. Depois de ir para o intervalo com a a desvantagem de 11 pontos no placar (41 a 30), o Brusque Basquete tentou buscar o resultado a todo custo. A diferença que chegou a 15 pontos terminou em apenas 8 ao fim do terceiro período (63 a 55) após uma linda bola de três de Jef.

Como era de se esperar, o último quarto foi bastante brigado. Inclusive o duelo acabou com duas expulsões, uma para cada lado. Mas as emoções mesmo ficaram para o minuto final. Faltando menos de 40 segundos, depois de tanto lutar Brusque, enfim, encostou no placar (82 a 76).

Neste momento, o armador Kevin teve a chance de diminuir para apenas 4 pontos a diferença, mas errou dois tiros livres. Depois, a arbitragem marcou uma falta contestada pela equipe. Era o que faltava para os visitantes administrarem o placar e sairem com a vitória. Fim de jogo: Stock Med/União Corinthians 87×78 Brusque Basquete.

Como fica
Com a vitória, o União Corinthians assume a liderança da competição, com 9 pontos (4 vitórias vitórias uma derrota). A equipe, no entanto, ainda pode ser ultrapassada pelo Novo Basquete Ponta Grossa. O time paranaense tem 8 pontos (4 vitórias) e faz o jogo de fundo diante do time do Basquete Joinville, com 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas).

Já o Brusque Basquete torce contra Joinville para terminar o turno do Brasileirão na terceira colocação. O time do Vale soma 7 pontos em 5 jogos (2 vitórias e 3 derrotas).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque encerra preparação para o primeiro jogo das quartas de final

O Brusque realizou neste sábado (24), o último treino visando o compromisso deste domingo (25) diante do Joinville, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense, às 16h na Arena Joinville. A Comissão Técnica após finalizar resolveu não divulgar a lista dos relacionados. O técnico Jerson Testoni teve pouco tempo para preparar o time, isso devido à partida da última quarta-feira (21), contra o Prospera que aconteceu...
Continuar lendo...

Justiça de SC adia para junho volta do atendimento presencial

Durante a 35ª reunião do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Covid-19 na quinta-feira (29), o presidente do Tribnal de Justiça de Santa Catarina (TJSC),  desembargador Ricardo Roesler, comunicou a prorrogação da suspensão do atendimento presencial para o dia 1º de junho de 2021. A decisão foi publicada na Resolução conjunta do Gabinete da Presidência (GP) e da Corregedoria-Geral da Justiça...
Continuar lendo...

Foragido de Brusque é preso após troca de tiros com a Polícia no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, prendeu na manhã de quinta-feira (22), em Toledo (PR), um homem de 22 anos que estava foragido do sistema penitenciário de Brusque. Por volta das 9h, na BR-467, uma equipe da polícia deu ordem de parada a um GM/Vectra com placas de Brusque (SC), o motorista desobedeceu à ordem de parada feita pelos policiais e fugiu em alta velocidade pela rodovia, além fugir da parada o mesmo começou...
Continuar lendo...