Samae está perto de iniciar sua maior obra dos últimos anos

Nesta quinta-feira (22), o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, assinou contrato com a empresa PAM Saint Gobain Canalização LTDA., do Rio de Janeiro (RJ).

Após vencer licitação na semana passada, a companhia industrial fluminense, especialista em tubos e conexões de ferro dúctil, será responsável por fornecer as tubulações de médio e grande diâmetros e, também, os equipamentos que serão utilizados nos 8,5 quilômetros de expansão de rede que a autarquia começará a executar em breve.

Vale ressaltar que esta é a maior obra do Samae Brusque nos últimos anos. Ela terá como objetivo primordial levar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central para regiões como Dom Joaquim e Ribeirão do Mafra.

“Estamos antecipando esse serviço que originalmente seria feito em paralelo com a ETA Cristalina. Desta forma, esta expansão de rede vai resolver uma série de problemas históricos de abastecimento com água da região central. Quando Cristalina estiver pronta, apenas iremos inverter o fluxo da água tratada por esta rede”, explica Camargo.

O diretor de Expansão do Samae Brusque, engenheiro Eduardo Fernandes, explica que os caminhões com os tubos de ferro começam a sair na próxima segunda-feira (26), do Rio de Janeiro. Na terça (27), os primeiros carregamentos devem chegar ao almoxarifado da autarquia.

“Estamos organizando uma grande logística. Serão aproximadamente 700 metros quadrados de tubos de 300, 400 e 500 milímetros, sem contar as peças”, salienta o servidor. “A próxima etapa é iniciar a obra com equipe própria do Samae. Essa adutora vai sair da ETA Central, do reservatório de 6,5 milhões de litros, e vai até o Posto OPA, na região do Ribeirão do Mafra”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões