Brusque bate o Próspera e encara o Joinville na próxima fase

Debaixo de chuva, o Brusque de Jerson Testoni, recebeu o Próspera, treinado por Paulo Baier no estádio Augusto Bauer, nesta quarta-feira (21). A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense terminou 3 a 1 com para o quadricolor. Com os resultados, o próximo adversário da equipe é o Joinville, fora de casa, no próximo domingo (25), às 19h.

Desde o início do jogo, o Bruscão pressionou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Airton arriscou de fora e exigiu defesa do goleiro Roberto. A defesa do Próspera voltaria a ser testada aos 7 minutos, com Bruno Mota. Apesar do passe preciso de Fio, a batida saiu fraca para o goleiro.

O time de Criciúma tentava responder em poucas jogadas. Chegou com perigo à meta brusquense aos 15 minutos, mas sem sucesso. Apesar do esforço, o Brusque ficou mais próximo de abrir o placar com Fio, que recebeu cruzamento de Roberto, mas parou na defesa de Roberto.

O quadricolor cumpriu a tendência e abriu o placar aos 27 minutos. Com 25 jogados, Pepê foi derrubado na área, mas o árbitro Gunar Welsch não viu penalidade. Dois minutos depois, após nova jogada de Pepê, Bruno Alves recebe e bate rasteiro para marcar.

O segundo tempo foi marcado pelo alto número de cartões amarelos. Com a bola rolando, o Brusque seguiu melhor e ampliou no início do segundo tempo.

Com 11 minutos do segundo tempo, Toty, sofreu falta próximo da área. Autorizada a cobrança, aos 13 minutos, o Bruscão ampliou o marcador. Com a perna direita, Bruno Alves colocou com precisão no ângulo direito do goleiro Roberto.

Logo na sequência, aos 16, o Brusque voltou a marcar. Desta vez, de outro Bruno, marcar, o Mota. Ele recebeu de Fio e empurrou para o fundo das redes. O Próspera descontou já aos 33, com Lucas Sebastian. O time visitante chegou a ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas Ruan Carneiro garantiu o placar.

 

Ficha técnica

Brusque: Ruan Carneiro; Edílson, Sandro, Claudinho (Everton Alemão), Airton (Toty); Pepê, Tinga; Bruno Alves (Maurício Garcez), Fio (Thiago Alagoano), Andrew; Bruno Mota (Júnior Pirambu). Técnico: Jerson Testoni

 

Próspera: Roberto; Roger (Thainan), Matheus Ernandes (Lastra), Baiano, Diego Soares (Xaro); Eduardo; Lucas Sebastian, Varela, Daniel (Rafinha); Alex Bruno, Gabriel Henrique (Hugo Ragelli). Técnico: Paulo Baier

 

Arbitragem: Gunar Welsch, Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões