Covid-19: Brusque abre agenda da vacina a pessoas acima de 61 anos

A Secretaria de Saúde comunica que estão abertos a partir desta quarta-feira (21), os agendamentos para a vacinação da Covid 19 para pessoas com 61 anos ou mais e profisfsionais de estabelecimentos de saúde. 

A aplicação da vacina para esses agendamentos também já está disponível nos Centros de Vacinação instalados na UNIFEBE e na UNIASSELVI (a antiga Vila Schlosser), durante o dia, além da Policlínica, que atende como posto de vacinação nesta semana, no horário das 17h30 às 21h30 (nos dias úteis). E neste feriado de Tiradentes, desde às 08h até 21h30. 

“Temos, ainda, vagas remanescentes para idosos acima de 62 anos, para vacinação ao longo da semana”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer. 

O agendamento deve ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Quem possui dificuldade com o agendamento online pode procurar sua Unidade Básica de Saúde para receber auxílio dos profissionais. Ao fazer o agendamento, a pessoa deve optar pelo local onde irá se vacinar.  

No dia da vacinação, é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação. 

Pessoas que possuem familiares nesta faixa etária, acamados, devem entrar em contato com sua Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja realizada em domicílio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mutirão D. recolhe até o momento 20 toneladas de lixo

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que no Mutirão D. realizado no sábado (6), no bairro Dom Joaquim, foram recolhidas até o momento 20 toneladas de lixo que podem acumular água. A ação foi realizada por meio do Departamento de Endemias, em parceria com a Secretaria de Obras e o Tiro de Guerra e tem por objetivo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e...
Continuar lendo...

Motoboys planejam manifesto em frente ao batalhão da PM

A Rádio Cidade apurou que um grupo de motoboys planeja fazer manifesto em frente ao 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque. O motivo é o acidente entre um dos profissionais e uma viatura da PM na noite de sábado (11) no cruzamento das ruas Adriano Schaeffer e Rodrigues Alves. O motivo do possível manifesto é a divergência entre o que mostra uma câmera de monitoramento instalada em um estabelecimento nas proximidades e o...
Continuar lendo...

Semana de Conciliação agilizará quase mil ações trabalhistas em SC

O Tribunal Regional do Trabalho, TRT-SC está preparado para a Semana Nacional de Conciliação e Execução, que inicia na próxima segunda-feira (20) e vai até sexta-feira (24). O evento é nacional e pretende agilizar a solução de ações trabalhistas por meio de acordos ou atos de execução, ou seja, que resultem no pagamento de valores devidos pela parte perdedora. Em Santa Catarina, foram pautados...
Continuar lendo...