Vereador cobra solução para mal cuidado das calçadas em Brusque

A falta de cuidados com as calçadas foi tema de discurso na tribuna da Câmara Municipal do vereador André Rezini (Republicanos) na sessão ordinária desta terça-feira (20). Na opinião dele, é necessário urgente que a Prefeitura adote medidas para que haja a manutenção destes espaços.

Para o vereador, é preciso que haja maior fiscalização para fazer com que o cidadão cuide da manutenção das calçadas e espaços em vias públicas, que são suas responsabilidades em relação à limpeza. "Quem sabe a Prefeitura entra com o valor ou bota na frente depois cobra parcelado", disse ele.

Para o vereador André Vechi (DC), muitas pessoas criticam o poder público por não haver calçadas em alguns locais, mas esquecem que a responsabilidade não é da Prefeitura e sim dos próprios moradores. 

"É algo que passa quase despercebido, mas que impacta diretamente na qualidade de vida do cidadão", disse o vereador.

O vereador Cassiano Tavares (Podemos) disse que fez o pedido de informações sobre a situação e condições das calçadas na Rua Hercílio Luz, que faz a ligação do Centro ou bairro Guarani. 

Já o vereador Jean Pirola (Progressista) disse ser um tema recorrente em toda a legislatura. Ele citou o exemplo da Rua Daniel Imhof, onde não há calçada dos dois lados da via e as pessoas têm que andar na rua. 

"Se fizer um trabalho de conscientização e não der certo, tem que fazer como em outros lugares: a Prefeitura faz e cobra do proprietário. Vai ser a única forma. Que se inicie próximo das escolas e postos de saúde, e depois se leve para outros lugares", frisou.

O vereador Jean Dalmolini (Republicanos) disse que enviou diversos ofícios para o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) para que faça a fiscalização e cobre dos proprietários de imóveis o cuidado com as calçadas. "Minha preocupação maior são as crianças indo para as escolas", destacou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Atualizado: Brusque soma 510 casos ativos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta terça-feira (11) indica que a cidade de Brusque soma 22.820 casos confirmados de COVID-19 desde o início  da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 87 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 22.074 pacientes estão recuperados. Há 510 casos ativos e 20 em...
Continuar lendo...

Dois são presos por tráfico de drogas, em festa clandestina em Brusque

Na noite deste sábado (10), por volta das 18h46, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de festa clandestina que estaria ocorrendo na Rua Ângelo Luçolli, bairro Tomaz Coelho, em Brusque. Chegando ao local a guarnição realizou diversas abordagens, tanto na área externa quanto na área interna da festa. A ação do militares resultou na prisão de dois homens por...
Continuar lendo...

Colisão frontal deixa trânsito parado no acesso ao bairro Guarani

Dois carros sofreram uma colisão frontal no fim da tarde desta terça-feira (6), no bairro Guarani, em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 17h, na rua General Osório.  A colisão envolveu um Volkswagen Voyage, de Brusque e um Toyota Corolla, de Guabiruba. Segundo informações colhidas pela reportagem no local do acidente o Voyage seguia no sentido centro ao bairro, quando nas proximidades da ponte do bairro Maluche acabou colidindo...
Continuar lendo...