Ex-secretário regional sofre nova condenação na justiça

A juíza Iolanda Volkmann, titular da Vara da Fazenda Pública e dos Registros Públicos da comarca de Brusque, condenou o ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bósio e o ex-gerente regional de Cultura, Esporte e Turismo, Carlos Arnoldo Queluz, por improbidade administrativa após fraude em licitação do Natal Luz do ano de 2014.

Segundo denúncia do Ministério Público, em outubro daquele ano, a instauração de uma licitação na modalidade convite teria sido fraudada mediante uso de documentação e assinaturas falsas, com o objetivo de garantir a vitória de uma associação específica e o repasse do valor de R$ 17.980 para organização do evento.

Consta nos autos que os responsáveis da entidade beneficiada acreditavam que o repasse do valor para a realização do evento havia sido feito diretamente pela secretaria, sem conhecimento de qualquer processo de licitação.

Segundo a magistrada, o cenário retratado nos autos aponta que o ex-secretário queria, a todo custo, atender ao pedido que lhe foi efetuado para pagamento do evento Natal Luz 2014 e encontrou "como forma de promover isso, a realização de uma licitação totalmente forjada, direcionando tal procedimento para a associação, o que vai de encontro aos ditames legais".

Devidamente comprovado o ato ímprobo, o ex-secretário foi condenado ao pagamento de multa equivalente a duas vezes a remuneração que recebia, e o ex-gerente a um salário que recebia, devendo o valor, devidamente atualizado, ser destinado ao Estado; ambos foram proibidos de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

Da decisão prolatada cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Autos n. 0900193-21.2017.8.24.0011).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é resgatado e recebe atendimento médico

Depois de quase duas horas de negociação, bombeiros e policiais militares conseguiram resgatar um homem que ameaçava se jogar da Ponte Irineu Bornahusen (ponte estaiada) no Centro de Brusque. Ele saiu e foi conduzido para atendimento médico. A situação teve início por volta de 7h30 da manhã. O homem pulou o corrimão de proteção sobre a ponte e se sentou em um dos espaços da estrutura. A PM e os bombeiros...
Continuar lendo...

Brusque chega a 319 mortes por Covid-19

A cidade de Brusque registrou neste domingo (26), mais um óbito relacionado ao Coronavírus. Totalizando 319 perdas em decorrência da doença, desde o início da pandemia. Trata-se de um homem, 54 anos, morador do bairro Santa Terezinha. Ele teve os primeiros sintomas no dia 17 de setembro. Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 24 de setembro. O paciente teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do...
Continuar lendo...

Show da Esquadrilha da Fumaça é adiado em Balneário Camboriú

A Secretária de Turismo de Balneário Camboriú divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (28), que a apresentação da Esquadrilha da Fumaça marcado para este sábado (30), foi cancelado. Segundo a nota o cancelamento se dá devido ao acidente ocorrido com um dos aviões da Esquadrilha na última quarta-feira (27), em Pirassununga, em São Paulo. Na queda do avião, um Super Tucano A-29, os dois ocupantes do...
Continuar lendo...