(VÍDEO) "Um deputado ou mandatário não deveria escolher quem é o chefe de polícia"

Vídeos

"Um deputado ou mandatário não deveria escolher quem é o chefe de polícia"

O delegado de Polícia Civil Egídio Ferrari disse à Rádio Cidade que seu deslocamento para atuar na Comarca de Brusque se deu por pressão política. Segundo ele, três deputados estaduais da região de Blumenau assinaram um documento para que o policial fosse removido daquela área. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa rádio revista cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (19).

Ferrari já está atuando em Brusque, apesar de ter moradia na cidade de Blumenau ainda. Com 10 anos de profissão, o intuito dele é desempenhar da melhor forma o seu trabalho.

Antes de Brusque, ele passou por Curitibanos, Gaspar e atualmente estava em Blumenau, sua cidade natal.

“A minha saída de Blumenau se deu por uma decisão política local. Eu era o coordenador da divisão, houve a troca do delegado regional e por uma decisão, infelizmente política. Porque na minha opinião, um deputado ou um mandatário, não deveriam escolher quem é o chefe da polícia. Enfim, tivemos alguns problemas e eu fui removido da cidade de Blumenau e quando surgiu a possibilidade de Brusque, eu imediatamente decidi que seria essa a cidade que eu passaria a atuar”, destacou.

O delegado também disse que constantemente mantém contato com os colegas de Brusque para se familiarizar e atuará no plantão da comarca. “Estarei, a princípio, atendendo as demandas que chegam na delegacia e também vou despachar o expediente da delegacia de Botuverá. Quero trabalhar, quero atuar com muita vontade. Sou muito verdadeiro, não tenho meias palavras, porque eu não devo nada para ninguém. Sou delegado de polícia concursado, faço o meu trabalho e vou continuar fazendo, doa a quem doer”.

Ele destacou que tem ouvido coisas positivas de Brusque. “É uma das cidades mais seguras do Brasil e isso é graças ao trabalho de excelência das forças de segurança e dos próprios munícipes, não adianta ter policiamento se os cidadãos não favorecem. Eu nunca ouvi falar mal de Brusque, então decidi trabalhar aí”, concluiu o delegado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque confirma 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde ba tarde deste domingo (13) indica que a cidade de Brusque soma 25.187 casos confirmados de Covid-19 desde o início  da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 40 novas ocorrências. Do total de infectados, 24.100 pacientes estão recuperados. Há 825 casos ativos e 35 em investigação. Atualmente são 10 pessoas internadas na...
Continuar lendo...

Brasil chega a 15,19 milhões de casos e 422,3 mil mortes por covid-19

O Brasil registra, até o momento, 422.340 mortes por covid-19. Em 24 horas, foram confirmados 1.024 óbitos e 38.911 novos casos. No total, 15.184.790 casos foram diagnosticados no país.  O número de pessoas recuperadas totalizou 13.714.135 - 90,3% do total de infectados pelo novo coronavírus. Existem 3.722 mortes em investigação por equipes de saúde, dados relativos a ontem, porque há casos em que o diagnóstico sobre...
Continuar lendo...

Na próxima segunda, 26, Samae inicia obra de reforço de rede no Limeira

Na próxima segunda-feira, 26 de julho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque dá início à execução de uma nova rede de abastecimento na região do bairro Limeira.  De acordo com o engenheiro Eduardo Fernandes, diretor de Expansão da autarquia, a tubulação, que terá cerca de 1,2 quilômetros, partirá da rua Luís Bertoldi, seguindo pela João...
Continuar lendo...