Brusque FC tem o técnico com mais tempo no cargo entre os clubes das Séries A e B do Brasileiro

Com a saída do Renato (Gaúcho) Portaluppi do Grêmio Porto Alegrense, o técnico Jerson Testoni se torna o treinador mais longevo entre os clubes das séries A e B.

No clube desde setembro de 2019, Testoni tem 68 jogos, 37 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com o aproveitamento de 61,7%.

Conquistou os títulos da Copa SC (2019) e Recopa SC (2020), o acesso do clube para a série B (2021), finalista do Catarinense (2020) e também levou o clube para a quarta fase da Copa do Brasil (2020).

Nesta temporada, Jerson busca o seu primeiro título do Campeonato Catarinense, e o bicampeonato do Quadricolor. Além do estadual, Testoni tem o maior desafio da sua carreira, disputar a Série B do Brasileiro, levando o Brusque para a sua primeira participação na era dos pontos corridos.

O executivo de futebol, André Rezini comentou sobre o Brusque ter o perfil e modelo de gestão em acreditar na sequência de trabalho.

"O clube fica muito feliz por fazer parte dessa história. Nossa diretoria trabalha muito na base da confiança e da sequência de trabalho. Tivemos alguns resultados negativos na temporada passada, foram 10 jogos sem vencer, com uma goleada no meio do caminho, mas mesmo assim, com muita coisa contra o trabalho, enquanto muitos pediam sua saída, continuamos acreditando e tendo convicção no nosso planejamento, os resultados estão aí e o acesso à série B veio. Para o Brusque e para nós do clube, é uma honra fazer parte dessa história".

Para o técnico, o mérito também é de todos que estão com ele durante esse um ano de trabalho.

“Fico muito feliz com o fato de ser o treinador mais longevo das séries A e B do Brasil, isso é um conjunto de fatores, que vem desde a diretoria, que sempre me deu suporte, minha comissão técnica também, junto com o nosso staff e principalmente, devo muito aos jogadores. Eles que desempenham, executam as nossas ideias, nosso modelo de jogar, por isso a gente alcança nossos objetivos. Futebol profissional a gente sabe que vive de resultados e se hoje estamos há um ano e meio no comando do clube, também é por conta dos resultados e objetivos alcançados”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões