PC cumpre prisões em Joinville e Jaraguá do Sul

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (09) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Joinville e Jaraguá do Sul. O trabalho faz parte de investigação da Polícia Civil contra um esquema de tráfico de drogas na região Norte.

Em Joinville, nos bairros Espinheiros e Paranaguamirim, foram cumpridas duas prisões temporárias e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Em Jaraguá do Sul, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, com o apoio de apoio de policiais civis da 15ª Delegacia Regional de Polícia e da Delegacia de Homicídios de Joinville.

As prisões e buscas visam colher elementos probatórios para instruir inquérito policial em trâmite na DIC de Jaraguá do Sul, que apura crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em novembro de 2020, um adolescente foi encontrado mantendo em depósito no interior de sua residência, em Jaraguá do Sul, cerca de 19 quilos de maconha. Após a sua apreensão, foi instaurado inquérito policial para apurar os fornecedores do entorpecente.

Ao longo da investigação, foi apurado que a droga tinha origem em Joinville e que os responsáveis movimentavam grande quantidade de drogas a partir de um esquema delituoso voltado para a traficância.

Nesta sexta-feira, o principal líder do esquema foi preso em sua residência, no bairro Espinheiros, em Joinville, onde foram apreendidos celulares e cerca de R$ 3 mil reais, fruto do comércio ilícito de drogas.

Outro investigado foi preso em flagrante pela PM na terça-feira (06), em Balneário Camboriú, no momento em que transportava 25 quilos de maconha. Mesmo assim, será dado cumprimento ao mandado de prisão contra ele, que deverá ser indiciado por associação para o tráfico. Outros dois integrantes do grupo criminoso não foram encontrados em suas residências e estão foragidos.

A ação contou com a participação de 25 policiais civis, entre integrantes da DIC, DPCAMI, DPMu de Corupá, SIC, DH de Joinville e DRP de Jaraguá do Sul.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carlos Renaux estreia contra o Tubarão na Série B

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através do Departamento de Competições Especiais, divulgou na desta sexta-feira (16) a tabela do Campeonato Catarinense da Série B 2021. A equipe do Carlos Renaux estreia na competição no dia 20 de junho fora de casa contra o Tubarão. A competição terá 10 clubes atuando entre si em turno e returno. Os dois clubes que fizerem mais pontos garantem vaga no Campeonato...
Continuar lendo...

Água: prefeito de Guabiruba diz que não é por empresa ter concessão de 30 anos que pode fazer o que quer

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, disse que a empresa responsável pelo fornecimento água queria um aumento de 21% na tarifa. Porém, devido à falta de investimentos feitos pela mesma até o momento, a Prefeitura concordou com 12% o reajuste. “A própria Agência Intermunicipal de Regulação, Controle (AGIR) fiscalizou. Eu sei que esse aumento é complicado, pelo momento que vivemos, mas isso está previsto em...
Continuar lendo...

Museus de Brusque recebem recursos para manutenção

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, assinou nesta quinta-feira (22) um Termo de Fomento com os três museus da Cidade: Instituto Aldo Krieger, Casa de Brusque e Museu de Azambuja. O documento prevê o repasse de nove parcelas, no valor de R$ 5 mil, para cada instituição. “É um momento de alegria continuar ajudando os museus da nossa cidade, por meio de convênio para cada dia mais melhorar e preservar essas...
Continuar lendo...