Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em fevereiro

Trabalhadores informais nascidos em fevereiro começam a receber hoje (9) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo na semana passada.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeito pede colaboração e reforça cautela com proximidades da ponte Santos Dumont

Em vídeo gravado próximo da ponte Santos Dumont, que sofreu uma queda da cabeceira esquerda na noite desta quarta-feira (21), o prefeito Ari Vequi pediu colaboração da população. De acordo com ele, é recomendado que se evite as proximidades do local e que motoristas optem por vias alternativas   Ele lamentou o incidente, mas reforçou o fato de não ter resultado em vítimas ou feridos. “Graças a Deus,...
Continuar lendo...

Alunos da Apae de Brusque integram curso profissionalizante do Senai

Profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque estiveram na última sexta-feira (23), na sede do Senai. A visita contou com a participação das equipes pedagógicas de ambas as instituições, que trocaram informações, vivências e experiências a respeito dos três alunos da Apae que atualmente estão no curso profissionalizante de Aprendizagem Industrial de Confeccionador de...
Continuar lendo...

Brusque ja aplicou mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19

Mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid 19 já foram aplicadas aos moradores dos grupos prioritários de Brusque desde o início da campanha vacinal até agora. Ao todo, são 20.433 as doses já administradas, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta quinta-feira (8), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já foi aplicada a...
Continuar lendo...