Rival de sábado foi o primeiro do marreco em jogos oficiais

O ano era 1988 e o dia 24 de janeiro. Um sábado de jogo numa cidade que ainda estava abalada pelas enchentes do ano anterior. Mas foi nesse dia que o Brusque Futebol Clube entrou em campo pela primeira vez em um jogo oficial. O adversário era o Hercílio Luz, o mesmo que ele vai enfrentar nesse sábado (10) à noite. 

Aquele dia Brusque, novato no Campeonato Catarinense, comandado pelo técnico Lauro Búrigo, não tomou conhecimento do adversário e venceu a equipe de tubarão por 3x1. Time que, anos atras, tinha revelado Zenon para o futebol brasileiro.

Depois desse jogo, as equipes vêm sem enfrentado ao longo dos 33 anos passados daquela data. Hoje, o time do Sul do estado está na nona posição da tabela do Catarinense, com nove pontos, buscando uma vitória contra o Brusque para se livrar do rebaixamento. Já a equipe do Vale é o contrario precisa de três pontos para conseguir a classificação para semifinais.

As emoções de Brusque e Hercílio Luz você acompanha a partir das 19 horas, com a equipe da Rádio Cidade direto do Augusto Bauer, A  narração será de Rodrigo Santos, com comentários de Douglas Atkienson e reportagens de Camila Costa.

Mas o futebol n Cidade começa antes, a partir das 17 horas, quando Delamar Silva traz o pré jogo com informações do futebol pelo Brasil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro pega fogo no bairro Santa Luzia

Os Bombeiros Militar de Brusque foram acionados por volta das 19h06 de sexta-feira (23) para atender um incêndio em veículo na rua Augusto Klapoth, no bairro Santa Luzia. No local um veículo VW/Gol com placas de Nova Trento estava tomado pelas chamas. O proprietário do carro, um homem de 40 anos, relatou aos agentes que estava indo para sua residência quando começou a sair fumaça do capô, e ao parar o veículo o incêndio...
Continuar lendo...

Brusque registra mais um óbito por Coronavírus

A Prefeitura de Brusque divulgou na manhã desta quarta-feira (28), mais um óbito relacionado ao coronavírus. Trata-se de uma mulher de 55 anos, moradora do bairro São Pedro. Os primeiros sintomas foram no dia 04 de abril. No dia 08 de abril foi internada e no dia 13 de abril, transferida para UTI. A paciente tinha histórico de comorbidades e foi atendida pelo Centro de Triagem. Brusque agora chega ao número de 223 mortes relacionadas ao Covid...
Continuar lendo...

Guabiruba tem 12 novas infecções de covid-19

Guabiruba registrou 12 casos de Covid-19 por meio do antígeno, nas últimas 24 horas. Os dados são do relatório da Vigilância Epidemiolóica do município p, divulgado na tarde desta terça-feira (22). Foram diagnosticads com a doença sete mulheres e cinco homens. Ao total, Guabiruba registra 3717 casos de Covid-19, destes, 60 estão ativos e 3614 são considerados recuperados. O Centro de Triagem não detectou...
Continuar lendo...