Rival de sábado foi o primeiro do marreco em jogos oficiais

O ano era 1988 e o dia 24 de janeiro. Um sábado de jogo numa cidade que ainda estava abalada pelas enchentes do ano anterior. Mas foi nesse dia que o Brusque Futebol Clube entrou em campo pela primeira vez em um jogo oficial. O adversário era o Hercílio Luz, o mesmo que ele vai enfrentar nesse sábado (10) à noite. 

Aquele dia Brusque, novato no Campeonato Catarinense, comandado pelo técnico Lauro Búrigo, não tomou conhecimento do adversário e venceu a equipe de tubarão por 3x1. Time que, anos atras, tinha revelado Zenon para o futebol brasileiro.

Depois desse jogo, as equipes vêm sem enfrentado ao longo dos 33 anos passados daquela data. Hoje, o time do Sul do estado está na nona posição da tabela do Catarinense, com nove pontos, buscando uma vitória contra o Brusque para se livrar do rebaixamento. Já a equipe do Vale é o contrario precisa de três pontos para conseguir a classificação para semifinais.

As emoções de Brusque e Hercílio Luz você acompanha a partir das 19 horas, com a equipe da Rádio Cidade direto do Augusto Bauer, A  narração será de Rodrigo Santos, com comentários de Douglas Atkienson e reportagens de Camila Costa.

Mas o futebol n Cidade começa antes, a partir das 17 horas, quando Delamar Silva traz o pré jogo com informações do futebol pelo Brasil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rua Ernesto Bianchini será interditada na próxima segunda-feira (19)

A rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani, nas proximidades da Oficina Ivo Pinturas, será interditada na próxima segunda (19). A interdição é necessária para que a secretaria de Obras realize os trabalhos de recuperação da ponte sobre o Rio Guabiruba. A previsão é que os trabalhos comecem às 07h da manhã da segunda e durem a semana toda. Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, a diretoria...
Continuar lendo...

Golpista seduzia mulheres e levava dinheiro delas

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada na última sexta-feira (23), para atender a uma ocorrência estelionato. No local, uma mulher acusou um homem de 32 anos de ter aplicado um golpe. Ela teria perdido R$16.000. Segundo relatos da vítima, ela marcou um encontro com o rapaz em um café na região central, depois terem se conhecido por um aplicativo. O golpista prometia ser o homem dos sonhos. Ele se apresentava como diretor de uma...
Continuar lendo...

GEAAB busca por voluntários para Pedágio Solidário

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque (GEAAB) está buscando voluntários para a ação e empresas parceiras que possam colaborar, não apenas financeiramente, mas com a prestação de serviços, para o pedágio solidário que ocorrerá no dia 08 de maio, as 13h às 17h nas ruas centrais de Brusque. O pedágio foi a forma encontrada para que mais pessoas pudessem conhecer o trabalho do...
Continuar lendo...