Samae Brusque descentraliza análise de projetos e viabilidades de água

Com o objetivo de trazer mais transparência e assertividade às decisões tomadas pelo seu corpo técnico, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque vem descentralizando o serviço de análise de projetos e concessão de viabilidades de abastecimento de água tratada para novos empreendimentos na cidade.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, a ação acaba resultando em maior confiabilidade para o que é decidido.

“Não temos apenas a figura do presidente ou de algum servidor isolado responsável pelas viabilidades. Agora é um conselho, formado por servidores técnicos, na sua maioria engenheiros. E o que o conselho decidir será respeitado. Ganha o Samae e a população com essa independência”, afirma Camargo.

Além do gestor, acompanharão as análises profissionais da área de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, e, também, da Área Técnica do Samae Brusque.

“Além de tomarmos essas decisões baseadas em critérios técnicos, também é uma forma de ficarmos imunes a qualquer tipo de prática imoral”, finaliza o diretor-presidente.

Dúvidas ou Sugestões

Reunião entre prefeito e secretário de estado da Educação discutiu situação da escola João Boos

Durante a semana um encontro político importante aconteceu entre o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke e o secretário estadual de educação, Luiz Fernando Vampiro, intermediado pela deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha. O assunto foi as reformas da Escola João Boss e a da quadra da escola Carlos Mafezzolli. O presidente da Câmara de Vereadores, Cristino Kormann durante a sessão na terça-feira (20), apresentou um resumo do encontro. Em...
Continuar lendo...

“Não foi tirada a estabilidade da ponte por conta das escavações”, afirmou engenheiro

Na noite de quarta-feira (21) por volta das 20h30 a cabeceira da ponte João Libério Benvenutti, conhecida como a ponte da Bilu, ou Santos Dumont acabou caindo. Ninguém ficou ferido. Após o fato diversos questionamentos começaram a serem feitos em relação a motivação do fato. Para esclarecer a prefeitura chamou a impressa para uma coletiva no final da tarde desta quinta-feira (22), no Salão Nobre, onde participaram o prefeito...
Continuar lendo...

Brusque renova com o centroavante Edu

Na tarde desta sexta-feira (16), o Brusque renovou o contrato com o atacante Edu Júnior até 30 de novembro de 2022. Após algumas semanas de negociações, a diretoria do Brusque chegou a um acordo para continuar contando com o jogador Edu.  Com 29 jogos e 21 gols, Edu está entre os maiores artilheiros da história do Quadricolor. O diretor executivo, André Rezini falou sobre a importância de contar com Edu por mais duas...
Continuar lendo...