Observatório Social completa 10 anos de atuação, em Brusque

Com a intenção de colaborar com a comunidade, o Observatório Social nasceu em 28 de abril de 2010. Completando 10 anos de atuação a entidade soma muito trabalho, mas também muita experiência e adaptação. No começo, um foco mais especifico, as licitações e depois novos seguimentos foram se somando.

O diretor executivo do Observatório, Evandro Gevaerd, participou do programa Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (07) e destacou um pouco das ações ao longo desses anos. “Quando começamos tínhamos modelos de observatórios. Começamos muito focados em licitações, mas percebemos que os problemas não eram as licitações, e sim outras demandas também que pudéssemos contribuir, uma delas foi a educação fiscal”.

A atenção para mais temas públicos exigiu do Observatório mais aprimoramento do seu quadro pessoal. “Com o passar do tempo nos preocupamos em trazer para o observatório pessoas que tivessem um conhecimento técnico mais qualificado para poder contribuir com ideias para melhoramento da gestão pública. Com isso pudemos nos aproximar das administrações para propor melhoria em relação as contas públicas e acho que aos poucos conseguimos provar para as administrações a intenção que tínhamos”, afirmou.

É uma década desde que a ideia surge e toma forma. “O Tato Zen trouxe a ideia para Brusque e sensibilizou 11 entidades empresariais na época que se uniram para criar um fundo de manutenção do observatório. Atualmente o Observatório tem uma receita média de R$10 mil por mês, temos cinco consultores contratados, temos um estagiário e alguns serviços contratados”, lembrou Evandro.

Finalizando, o presidente, reforça que o intuito é colaborar. “Desde o início olhamos o gestor público como uma pessoa bem intencionada, a gente nunca pensa o contrário. Acredito que todos os prefeitos vão querer fazer o melhor possível. Claro que não somos ingênuos de não pensar que existem pessoas que pensam diferente. Mas temos um lema, transformar as reclamações em atitudes positivas, propositivas, com a vontade de fazer o bem”, concluiu Gevaerd.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 88 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Chegam a 20.656 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da ocorrência da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. É o que informa o boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta sexta-feira (9). Nas últimas 24 horas, foram registradas 88 novas ocorrências da doença. Deste total, 19.984 pessoas estão recuperadas. Há 470 casos...
Continuar lendo...

Homem é morto após invadir residência da ex-companheira e agredi-la, em Brusque

No sábado (10), por volta das 02h29min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violação de domicílio e homicídio culposo no bairro Águas Claras. No local a guarnição militar se deparou com o um homem desacordado no chão da sala. Tratava-se do ex-companheiro da moradora. O casal estava há um mês separados de um relacionamento que durou por 12 anos. Conforme relato, ele invadiu a residência...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Motociclista fica gravemente ferido na Antonio Heil

Um motociclista de 22 anos de idade ficou gravemente ferido após bater contra um carro. O acidente aconteceu por volta de 23h50 de ontem, domingo (11), na Rodovia Antonio Heil, região do Mont Serrat, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma CG e se chocou contra um Voyage. Ele apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Uma das pernas tinha fratura exposta. O motorista do Voyage não se feriu. O motociclista foi encaminhado ao pronto socorro...
Continuar lendo...