(Vídeo) Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira que simulou aplicar vacina

Vídeos

Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira

A Prefeitura de Camboriú afastou nesta terça-feira (6) uma enfermeira após um vídeo circular nas redes sociais onde ela esquece de aperta a seringa da vacina de Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu na última semana e foi registrado pelo neto da idosa, que filmou toda situação.

No momento da aplicação da vacina, a enfermeira ainda fala para a mulher que não vai doer nada e fará com a mão bem macia, que ela nem vai sentir. Logo após, aplica a seringa, ela olha para o lado e vê que está sendo filmada pelo neto da idosa. Nesse momento, mostra a seringa e tenta se justificar: “Opa, desculpa. Eu fiquei emocionada e acabei não apertando”, aplicando de fato, a vacina em seguida.

A Secretaria de Saúde ficou sabendo da repercussão do vídeo e, após tomar conhecimento dos fatos, por meio de uma nota explicou como funciona a vacinação. A pasta ainda informou do afastamento da servidora até a apuração dos fatos

 

Confira a nota:

 

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido durante a vacinação contra o Covid-19 em um drive-thru montado na Policlínica, envolvendo uma profissional da saúde e que está circulando nas redes sociais.

Primeiramente se faz necessário enfatizar que a Saúde de Camboriú atua com muita responsabilidade e preza por total transparência em todas suas ações. As equipes de vacinação estão trabalhando incansavelmente para manter todas as etapas de imunização e conseguir atender a grande demanda, tanto que Camboriú conseguiu avançar bem nas etapas e hoje estão sendo imunizados idosos com mais de 65 anos.

Todos os profissionais são treinados e supervisionados. Neste ato específico de vacinação contra o Covid-19 é seguido sempre o protocolo que prevê que o profissional mostre a seringa antes e após a aplicação da dose da vacina, assim como pôde-se observar a própria profissional fazendo no vídeo.

No entanto, tal equívoco é inadmissível, por isso, a Secretaria lamenta o ocorrido e informa que todos os procedimentos legais cabíveis foram tomados e a profissional em questão foi afastada das atividades até que seja totalmente apurados os fatos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Capotamento deixa três feridos no hospital, em Brusque

A colisão entre dois carros terminou com um deles capotado e três pessoas hospitalizadas. O acidente foi na madrugada desta terça-feira (27), na Avenida Otto Renaux, no bairro São Luiz, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o choque foi entre um Fiat Argo, conduzido por um homem de 28 anos, e um Golf, cujo motorista não estava mais no local. Ainda segundo os socorristas, além do motorista, também havia no Argo uma mulher de 23 anos...
Continuar lendo...

Reunião na Bahia trata de comercialização de produtos brusquenses

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, acompanhado do vereador Jean Pirola, estão em Salvador (BA), onde participaram de uma reunião com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, João Felipe de Souza Leão. O objetivo do encontro é articular uma maneira de distribuir na Bahia, as confecções de vestuário produzidas em...
Continuar lendo...

Clube é arrombado e tem dinheiro furtado, no bairro Souza Cruz

Um homem de 43 anos foi detido por guarnições da Polícia Militar de Brusque, por volta da meia noite desta terça-feira (4). Ele é suspeito de ter cometido o arrombamento e furto de um clube no bairro Souza Cruz. Ele foi abordado após suas características serem semelhantes às repassadas à PM, que fazia rondas pelas proximidades do local do crime. Com ele foi localizada quantidade em dinheiro não informada. O suspeito foi...
Continuar lendo...