(Vídeo) Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira que simulou aplicar vacina

Vídeos

Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira

A Prefeitura de Camboriú afastou nesta terça-feira (6) uma enfermeira após um vídeo circular nas redes sociais onde ela esquece de aperta a seringa da vacina de Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu na última semana e foi registrado pelo neto da idosa, que filmou toda situação.

No momento da aplicação da vacina, a enfermeira ainda fala para a mulher que não vai doer nada e fará com a mão bem macia, que ela nem vai sentir. Logo após, aplica a seringa, ela olha para o lado e vê que está sendo filmada pelo neto da idosa. Nesse momento, mostra a seringa e tenta se justificar: “Opa, desculpa. Eu fiquei emocionada e acabei não apertando”, aplicando de fato, a vacina em seguida.

A Secretaria de Saúde ficou sabendo da repercussão do vídeo e, após tomar conhecimento dos fatos, por meio de uma nota explicou como funciona a vacinação. A pasta ainda informou do afastamento da servidora até a apuração dos fatos

 

Confira a nota:

 

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido durante a vacinação contra o Covid-19 em um drive-thru montado na Policlínica, envolvendo uma profissional da saúde e que está circulando nas redes sociais.

Primeiramente se faz necessário enfatizar que a Saúde de Camboriú atua com muita responsabilidade e preza por total transparência em todas suas ações. As equipes de vacinação estão trabalhando incansavelmente para manter todas as etapas de imunização e conseguir atender a grande demanda, tanto que Camboriú conseguiu avançar bem nas etapas e hoje estão sendo imunizados idosos com mais de 65 anos.

Todos os profissionais são treinados e supervisionados. Neste ato específico de vacinação contra o Covid-19 é seguido sempre o protocolo que prevê que o profissional mostre a seringa antes e após a aplicação da dose da vacina, assim como pôde-se observar a própria profissional fazendo no vídeo.

No entanto, tal equívoco é inadmissível, por isso, a Secretaria lamenta o ocorrido e informa que todos os procedimentos legais cabíveis foram tomados e a profissional em questão foi afastada das atividades até que seja totalmente apurados os fatos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Vereadores de Guabiruba apoiam piso salarial para profissionais da saúde

Os vereadores de Guabiruba aprovaram na sessão desta terça-feira (15), por unanimidade, uma moção de apoio para a aprovação do projeto de lei nº2.564/2020 que tramita no Senado Federal para instituir o piso salarial do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e da parteira. A vereadora, Simone Fischer (MDB), afirmou a importância da aprovação dessa moção. “Tivemos a hombridade de...
Continuar lendo...

Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quinta-feira (17), os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em  dezembro podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro estava previsto para ser depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 8 de julho. Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem...
Continuar lendo...

Homem é preso após furtar um pedaço de carne em supermercado de Brusque

Na noite sábado (10), por volta das 21h55min, a  Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de furto em supermercado, localizado na Rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha. Os policiais foram até o local e constataram que o homem foi flagrado pelos funcionários do estabelecimento após furtar um pedaço de carne de aproximadamente 1,2 Kg. O agente foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente...
Continuar lendo...