Aberto agendamento de vacina Covid-19 para idosos com 65 anos e profissionais de saúde

Dando continuidade à vacinação para a Covid 19, a Secretaria de Saúde de Brusque comunica que estão abertas 400 vagas de agendamentos da primeira dose do imunizante para o grupo da faixa etária acima de 65 anos ou mais e também para profissionais de saúde, no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. A vacinação acontecerá na UNIFEBE, nos dias 08 e 09 de abril. 

Com o aumento dos grupos, a agenda será disponibilizada apenas com o  cadastrante escolhendo o local onde será imunizado. Ou seja, o cidadão que se incluir no grupo prioritário poderá selecionar o local em que deseja ser vacinado. Os grupos contemplados neste momento são os idosos com 65 anos ou mais e profissionais de saúde. 

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, reforça que somente serão vacinados idosos e profissionais de saúde que realizarem o agendamento. 

Para os idosos, é obrigatório apresentar no dia da vacina: documento com foto, CPF, cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Mas, é importante também levar a carteira de vacinação. Idosos acamados serão vacinados pelas Unidades Básicas de Saúde. 

Aos profissionais de saúde, é obrigatório apresentar no dia da vacina: comprovação de vínculo ativo do trabalhador/estudante com o serviço de saúde, CPF, cartão Nacional do SUS. também é importante levar a carteira de vacinação.

O cidadão que tiver dificuldade em efetuar o cadastramento on-line pode procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para que seja feito o agendamento. 

Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (47) 98848-1054.

Dúvidas ou Sugestões

“As crianças são, teoricamente, um grupo privilegiado dentro dessa pandemia em relação aos sintomas”

A pandemia do Coronavírus tem trazido grandes consequências nas nossas vidas. A principal delas afeta a saúde de muitas pessoas. Algumas, inclusive, nem resistindo às complicações causadas pela ação do vírus no organismo. Em Brusque, já são 207 mortes. O vírus que ainda é um inimigo desconhecido, tem sido estudado e aos poucos vem sendo desvendado. Um grupo que tem passado de certa forma ileso, mas que...
Continuar lendo...

Dupla briga e danifica estabelecimento no Águas Claras

Durante a madrugada desta quarta-feira (7), por volta das 04h50, a Polícia Militar foi acionada para conter uma briga que estaria ocorrendo no pátio de um posto de combustíveis no bairro Águas Claras. No local, a guarnição policial foi informada de que os envolvidos já haviam ido embora e que um deles, antes de deixar o local, danificou duas guias de proteção da calçada, além de quebrar o vidro de um comércio...
Continuar lendo...

(Vídeo) Mulher de Brusque é multada em R$ 500 por não usar máscara

Uma pessoa foi multada em R$ 500 na cidade de Brusque por descumprir Decreto estadual que obriga uso de máscara em locais fechados. A situação foi registrada no terminal urbano, no mês passado. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a PM foi acionada pelo administrador do espaço para tentar resolver o caso. Ele já havia chamado atenção dela e alertando sobre a...
Continuar lendo...