Vereador propõe revitalização da Cachoeira do Merico

O vereador Natal Carlos Lira (DC) enviou à Prefeitura um documento para que a mesma reative à visitação pública a Cachoeira do Merico, no Bairro cedro Alto. Ele teve aprovado o Requerimento e credita que isso vai fomentar o espaço com atrativo turístico.

Para o vereador, muitas pessoas buscam refúgio no silêncio e nos atrativos da natureza intacta e preservadas como o da cachoeira. Na visão do parlamentar, espaços turísticos como esse, bem organizados e amplamente divulgados, aparecem como grande fonte de empregos, perdendo apenas para as indústrias do petróleo e das armas ao redor do mundo.

“Estive olhando a Cachoeira do Merico e os mais antigos, acho que todo os conhecem. É um patrimônio da Prefeitura, um investimento baixo para reformar aquilo. Acredito que vai beneficiar muitas pessoas que gostam da natureza, só está abandonado”, disse ele na tribuna.

Localizada e uma área de difícil acesso, a cachoeira já viveu momentos de gloria, como ponto de encontro e visitação turística da região. Há vários anos que o local está abandonado.

O Requerimento apresentado por Lira foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões