Na Câmara, representantes do Sinseb falam em medo no setor de Educação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Brusque (SINSEB), Orlando Soares Filho, e a vice-presidente da entidade, Tânia Popermayer, participaram da sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Brusque. Eles falaram sobre a situação de casos de Coronavírus no quadro de profissionais da rede e aulas presenciais.

Os sindicalistas se colocaram contra a retomada das aulas presenciais. O motivo são os casos de infecção de profissionais do setor, inclusive com mortes. “Temos uma alta transmissão de coronavírus no país. Defendemos que o retorno das aulas presenciais deve ocorrer somente quando houver um ambiente seguro, quando a pandemia for considerada controlada ou com a vacinação dos trabalhadores em educação”, disse ele.

Orlando disse que chegam diariamente no sindicato reclamações e denúncias sobre falta de equipamentos de proteção individual (EPI), não cumprimento de normativas sobre os protocolos, bem como não mapeamento de pessoas que tiveram contato com a doença.

Tania disse que fez um levantamento sobre a quantidade de pessoas positivadas pela Covid-149 entre os educadores. Segundo ela, os números não fecham com os apresentados pela secretaria de Educação.

Durante as visitas, ficou muito claro o medo de todos os profissionais da educação de estarem naquele ambiente. Sabemos que estamos vivendo um momento todo atípico, um ano atípico, mas as escolas sempre foram um ambiente alegre e saudável. E o que eu vi nesse ambiente quando fui visitar? Medo”, frisou ela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Covid 19: confira o boletim de Vacinação desta sexta-feira

Chegam a 24.338 as doses da vacina contra a Covid 19 já ministradas aos moradores de Brusque, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (16) pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 16.206 pessoas. E a segunda dose, foi recebida por 8.131 pessoas. Apenas no drive thru, realizado na noite de ontem, quinta-feira (15), no...
Continuar lendo...

Polícia Civil conta com novo integrante em Itajaí: K9 Smith

O K9 Smith é o mais novo integrante da Polícia Civil em Itajaí. Com a vinda do cão da raça pastor holandês, o Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Delegacia Regional de Itajaí está ativado. O cão foi destinado pela Delegacia Geral da Polícia Civil, através da Academia de Policia (Acadepol). A construção do canil se deu com a parceria público/privada, sendo...
Continuar lendo...

Quatro guabirubenses permanecem internados na UTI

A prefeitura de Guabiruba divulgou na tarde desta quinta-feira (15), o novo boletim epidemiológico do Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 24 novos casos da doença.  Os novos casos foram realizados através teste Antígeno e teste rápido, sendo 14 mulheres e 10 homens. Ao total, Guabiruba registra 3302 casos de Covid-19, destes, 3216 estão recuperados e 51 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos...
Continuar lendo...