Covid-19: Brusque registra 49 novos casos, 17 em investigação

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado às 16h desta terça-feira (06), aponta que Brusque totaliza 20.475 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Nas últimas 24 horas, foram registradas 49 novas ocorrências da doença. Do total, 19.841 pessoas já estão recuperadas. Há 433 casos ativos e 17 em investigação.
A cidade tem, no momento, 22 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em enfermaria. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 201 óbitos.
Referente às vacinas, conforme divulgado na manhã desta terça-feira (06), no mais recente boletim de Vacinação, já foram aplicadas 18.833 doses do imunizante no município. Receberam a primeira dose 12.501 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 6.332 pessoas.
 
Novo cadastramento a idosos e profissionais de saúde
Com a confirmação da vinda de mais um lote de vacinas por parte do Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (06), a Secretaria de Saúde de Brusque abriu 400 novas vagas de agendamento para a primeira dose do imunizante para o grupo da faixa etária acima de 65 anos ou mais e também para profissionais de saúde, no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. O cadastramento segue até que todas as vagas sejam completadas. A vacinação acontecerá na UNIFEBE, nos dias 08 e 09 de abril. 
 

Nova Metodologia
A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados da Covid 19. Pela manhã, passam a ser liberadas as informações referentes à vacinação, que serão atualizadas com os números das doses aplicadas até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem. E no final da tarde, a diretoria de Vigilância em Saúde segue com a divulgação dos números referentes aos casos registrados no município, como já ocorre desde o início da pandemia. A mudança se faz necessária para a devida consolidação das informações, tanto em relação aos casos da doença quanto sobre a vacinação.
 
Orientações
Em caso de sintomas de gripe procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas ou Sugestões