Familiares reclamam que cartas de detentos da UPA não estão chegando

A Rádio Cidade foi procurada por familiares de apenados da Unidade Prisional de Brusque (UPA) afirmando que não estão recebendo as cartas enviadas pelos presos a família.

Em entrevista à Rádio Cidade, uma destas pessoas que preferiu não se identificar, disse que as correspondências têm sido encaminhadas, mas nunca chegam ao destino. O familiar dele está preso a cinco meses.  “As cartas que nós enviamos ele recebeu direitinho. Só a dele que não chegou até nós”, afirmou.

Conforme ele, no Correio foram informados que outros familiares também estão com essa dificuldade. “A gente vai no Correio para retirar as cartas dos apenados e o Correio diz que não tem. O pessoal do Correio também relata que existem mais reclamações de familiares”.

 Ele informa como deveria se a logística. “Para enviar para os apenados, levamos as cartas em frente ao estádio Augusto Bauer e para retirar as que vem da UPA seria na Beira Rio, e isso não está acontecendo? Alguma coisa não está certa”, afirmou.

O familiar afirma que no período de pandemia não estão sendo permitidas as visitas, mas que ligações de vídeo, com duração de 20 minutos são feitas, uma vez por mês. “Durante as chamadas de vídeo que temos uma vez por mês com o apenado, ele diz que escreveu cartas, mas elas não chegaram até a gente”, contou.

Ele descarta o erro no endereço. “Quando enviamos a carta, nós enviamos dentro, um envelope com tudo preenchido, ele só coloca dentro o papel que ele escreveu, então não tem erro de endereço, não é esse o problema”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Óleo na pista derruba quatro motos e faz carro bater contra muro

Uma extensa mancha de óleo na pista acabou causando vários acidentes na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque, nesta sexta-feira (16). Pelo menos três motociclistas sofreram tombo, além de um carro que bateu contra o muro. No veículo, um Peugeot, estava uma mulher. Ela trafegava na direção do centro ao bairro Águas Claras, quando nas imediações do Boa Parada o veículo acabou escorregando na pista. Com isso, ela perdeu o...
Continuar lendo...

Brusque já aplicou 19.806 doses da vacina do Covid-19

Total de 19.806 doses da vacina contra a Covid 19 já foram aplicadas no município de Brusque até o momento. A informação é da Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade, que atualizou as informações referentes à imunização na manhã desta quarta-feira (7). Os dados apontam que a primeira dose do imunizante já foi aplicada a 13.324 pessoas. E a segunda dose foi ministrada a 6.482 pessoas. Em...
Continuar lendo...

Havan destina mais de R$ 5 milhões para área da saúde

Um dos eixos das ações de responsabilidade social da rede de lojas Havan é o apoio e patrocínio de iniciativas voltadas à área da saúde. Em 2020, a empresa destinou mais de R$5 milhões para hospitais e entidades que atuam no segmento. Entre os contemplados, estão o Hospital de Azambuja, de Brusque (SC), Hospital de Base de São José de Rio Preto (SP), Hospital Materno Infantil, de Apucarana (PR), e Santa Casa de Pelotas...
Continuar lendo...