Familiares reclamam que cartas de detentos da UPA não estão chegando

A Rádio Cidade foi procurada por familiares de apenados da Unidade Prisional de Brusque (UPA) afirmando que não estão recebendo as cartas enviadas pelos presos a família.

Em entrevista à Rádio Cidade, uma destas pessoas que preferiu não se identificar, disse que as correspondências têm sido encaminhadas, mas nunca chegam ao destino. O familiar dele está preso a cinco meses.  “As cartas que nós enviamos ele recebeu direitinho. Só a dele que não chegou até nós”, afirmou.

Conforme ele, no Correio foram informados que outros familiares também estão com essa dificuldade. “A gente vai no Correio para retirar as cartas dos apenados e o Correio diz que não tem. O pessoal do Correio também relata que existem mais reclamações de familiares”.

 Ele informa como deveria se a logística. “Para enviar para os apenados, levamos as cartas em frente ao estádio Augusto Bauer e para retirar as que vem da UPA seria na Beira Rio, e isso não está acontecendo? Alguma coisa não está certa”, afirmou.

O familiar afirma que no período de pandemia não estão sendo permitidas as visitas, mas que ligações de vídeo, com duração de 20 minutos são feitas, uma vez por mês. “Durante as chamadas de vídeo que temos uma vez por mês com o apenado, ele diz que escreveu cartas, mas elas não chegaram até a gente”, contou.

Ele descarta o erro no endereço. “Quando enviamos a carta, nós enviamos dentro, um envelope com tudo preenchido, ele só coloca dentro o papel que ele escreveu, então não tem erro de endereço, não é esse o problema”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Violência e abuso contra menores aumenta mais de 20% em Brusque

O número de crianças e adolescentes que passaram por algum tipo de violência ou abuso sexual na cidade de Brusque durante a pandemia. De 33 casos registrados pelo conselho tutelar da cidade em 2019, o dado saltou para mais de 40 em 2020. Esse número, no entanto, pode ser muito maior afirma a coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Resende. Isso porque, segundo ela, outros tantos casos não chegam a passar pelo conhecimento do órgão....
Continuar lendo...

Festival Nacional da Cuca vai acontecer de 08 a 18 de julho

O turismólogo  Ademir de Moares que é mesmbro da pasta do Turismo em Brusque, confirmou atraves de sua redes sociais que está confirmado para acontecer entre os dias 08 a 18 de julho, a 8ª edição do Festival Nacional da Cuca, que é uma realização do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), em parceria com a Prefeitura de Brusque. O evento em 2021...
Continuar lendo...

(Vídeo) “Você tem que comer de acordo com a tua necessidade”, diz nutricionista

Qualidade de vida foi o tema da entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (23) durante o Rádio Revista Cidade. Para falar sobre o assunto, a convidada foi a nutricionista Ana Libardo. Entre mitos e verdades, a profissional trouxe dicas e ensinamentos sobre a qualidade na alimentação. De acordo com Ana, é preciso observar a sua postura diante da alimentação no cotidiano. “Você é o que você faz todo o dia,...
Continuar lendo...