Conselhos municipais trocam membros no início de ano

Alguns conselhos municipais da prefeitura Municipal de Brusque passaram por mudanças no início deste ano, eles receberam novos membros em suas composições, assim os novos membros vão dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados.

Os conselhos municipais são formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, eles contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, por meio de reuniões periódicas e discussões. Sendo que cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a sua especificação. 

Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Cultural - COMUPA
Término da gestão anterior em 29/03/2021;
A posse da nova gestão ocorreu em 30/03/2021, de forma online, com a eleição do presidente, Luciano Camargo (SAMAE), vice-presidente, Ivan Jasper (Turismo) e secretária Elisane Marcos (Fundação Cultural).

Conselho Municipal de Alimentação Escolar - COMAE
Término da gestão anterior em 27/03/2021;
Não houve solenidade, porém a posse da nova gestão ocorreu em 29/03/2021 com a eleição de presidente,  Anderson Hames (Representante de Pais de Alunos), vice-presidente,  Luis Carlos Schlindwein (UBAM), e secretária Stela Maris Macarinni (Secretaria de Educação).

Conselho Municipal do Meio Ambiente - CMMA
Término da gestão anterior em 04/04/2021;
Não houve solenidade, porém a posse da nova gestão ocorreu em 05/04/2021, onde, conforme Lei, o presidente é a superintendente da FUNDEMA, Ana Helena Boos.

Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas - COMAD
Término da gestão anterior em 05/04/2021;
Posse da nova gestão em 06/04/2021, de forma online, onde serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário.

Conselho Municipal de Saneamento Básico - CMSB
Término da gestão anterior em 07/04/2021;
Posse da nova gestão em 08/04/2021, de forma online, onde serão eleitos presidente, vice-presidente e secretário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Segunda dose para idosos que receberam a vacina no dia 25 de março é adiantada

Idosos com mais de 70 anos, que receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 no dia 25 de março, devem se dirigir à Vila Schlosser nesta quinta-feira (15) para tomar a segunda dose. A imunização ocorrerá em forma de drive thru, entre 18h e 22h. “Não é necessário realizar agendamento. No cartão de vacinação destes idosos a data para segunda dose foi marcada para o dia 17 de abril, mas por uma...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Motociclista fica gravemente ferido na Antonio Heil

Um motociclista de 22 anos de idade ficou gravemente ferido após bater contra um carro. O acidente aconteceu por volta de 23h50 de ontem, domingo (11), na Rodovia Antonio Heil, região do Mont Serrat, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma CG e se chocou contra um Voyage. Ele apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Uma das pernas tinha fratura exposta. O motorista do Voyage não se feriu. O motociclista foi encaminhado ao pronto socorro...
Continuar lendo...

Guabiruba: idosos de 65 a 67 anos se vacina neste sábado

A Secretaria de Saúde de Guabiruba lembra que idosos de 65 a 67 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19. Será na Policlínica neste sábado (17). O horário para vacinação é das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. É necessário levar documento com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. No último dia 5 de abril, a secretaria recebeu...
Continuar lendo...