Golpe do aluguel faz vítimas com anúncios falsos na internet

Golpistas estão agindo na região de Brusque, tendo como vítimas pessoas que buscam imóveis para alugar. Eles utilizam canais de mídia social, principalmente o Facebook, para fazer os contatos.

De acordo com a Policia Militar, houve vários casos de pessoas que acabaram perdendo dinheiro. Isso porque a oferta de locação acontece com toda a transação forma virtual, à distância. 

Funciona assim: um anúncio é feito, com fotos e detalhes de imóvel para alugar, bem como meio de contato. Um pedido de depósito antecipado ocorre após esse contato entre futuro inquilino e suposto locatário. Pagar o mês adiantado é prática comum no setor, como as imobiliárias, e amparado por lei, o que faz com que as vítimas não suspeitem de nada. É nesse momento que a vítima fica no prejuízo.

Um destes anúncios tem circulado na internet nos últimos dias. Segundo  o comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Oavio Manoel Ferreira Filho, somete ele foi procurado por algumas vítimas.

“Uma pessoa me procuro alegando que invadiram o Facebook dela, ou algo do gênero, para fazer postagens dessa locação. É golpe,171, estelionato, onde querem cobrar adiantado e depois sumir”, pontuou ele.

Um dos anúncios oferece apartamento para aluguel anual. O valor é de R$ 600, mais água e luz, e fica localizado no bairro Guarani, em Brusque. Além do preço atrativo, o imóvel vem mobiliado, possui vaga de garagem e aceita animais, itens que têm sido motivo de restrições para quem quer locar.

O perfil falso usa como plataforma uma página no Facebook chamada Aluguel Brusque, grupo destinado a troca de informações sobre alugueis.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sine tem mais de 200 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque conta, nesta sexta-feira (09), com mais de 200 vagas de empregos disponíveis. Os interessados em alguma das oportunidades devem se dirigir ao Sine com a carteira de trabalho em mãos, que serão encaminhados para entrevista junto ao empregador. Confira as vagas: açougueiro, assistente fiscal, assistente de vendas, atendente de lanchonete (PCD), ajudante de caga e descarga, auxiliar administrativo, auxiliar de costura,...
Continuar lendo...

TG-005: realizada atividade de instrução

O Tiro de Guerra de Brusque realizou atividade de instrução para cem atiradores, na última semana, com a participação do instrutor de pilotagem, Maicon Bertolini, da Honda Mega Motos e com policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, do 18º Batalhão da PM. A instrução abordou desde inspeção preventiva até a conduta e prevenção de acidentes e uso correto de equipamentos de...
Continuar lendo...

Governadora sanciona lei que isenta impostos sobre compra de vacinas contra Covid-19

A governadora Daniela Reinehr sancionou na tarde desta terça-feira, 13, uma lei que isenta do pagamento de ICMS as importações de vacinas e insumos para a fabricação de imunizantes contra a Covid-19 em Santa Catarina. A assinatura ocorreu ao lado do deputado estadual Milton Hobus, proponente da legislação. Com a sanção, Santa Catarina se torna o primeiro Estado da federação a zerar os impostos para compras do...
Continuar lendo...