Governo do estado prorroga Decreto com restrições sanitárias

A governadora de Santa Catarina,  Daniela Reinehr, editou um novo decreto (nº 1.238/2021) neste domingo (4), que prorroga as medidas de combate à Covid-19 no estado. As restrições em vigor em Santa Catarina, que venceriam às 6h desta segunda-feira, 5, passam a valer até o dia 12 de abril.   

"Durante estes dias de vigência do decreto, serão aprimoradas as medidas efetivas para ampliar a segurança no convívio em Santa Catarina", declarou a governadora.

A única alteração é em relação ao fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento, que fica proibido entre 22h e 6h, em todos os níveis de risco. 

As decisões foram tomadas após reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) com representantes de entidades e com a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. “Temos medidas de distanciamento que precisam permanecer. Agora vamos nos debruçar sobre todos os decretos, ouvir o Coes e discutir novas possibilidades de combate à pandemia com os prefeitos e secretários de Saúde”, afirmou Carmen.

Daniela Reinehr ressaltou ainda que a revisão dos decretos em vigor buscará que as normas de prevenção ao coronavírus proporcionem o equilíbrio entre a segurança sanitária e a economia do Estado de Santa Catarina, permitindo que o atendimento das necessidades com a saúde ocorra em sintonia com a retomada da economia catarinense.

 Acesse o Decreto Nº 1.238, de 4 de abril de 2021 

Os demais regramentos do Decreto nº 1.218/2021 seguem valendo para todo o Estado de Santa Catarina. Entre as principais medidas estão a proibição de funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos, eventos sociais e reuniões de qualquer natureza. A permanência em parques, praças, balneários e praias também não está autorizada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aberto agendamento de vacina Covid-19 para idosos com 65 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Brusque abriu agendamento para a vacinação de pessoas com 65 anos ou mais. A imunização ocorrerá na terça e quarta-feira (6 e 7), no Centro de Vacinação da Vila Schlosser, em formato drive thru, entre 18h e 22h. O agendamento deve ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Pessoas que possuem dificuldade com o agendamento on line podem procurar sua Unidade Básica de Saúde...
Continuar lendo...

Quinta-feira de tempo instável em todas as regiões

A quinta-feira (8) será de tempo instável na região de Brusque. De acordo com a Epagri ciram, o sol aparece de forma tímida, mas a chuva deve dar o tom durante a maior parte do dia. Chove, principalmente e de forma mais intensa, no final do dia. A temperatura mínima fica na casa dos 17ºC e a máxima em 28ºC. Nas demais regiões do estado, sol. we poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, nebulosidade...
Continuar lendo...

Acidente envolve carro e bicicleta no Aymoré

No final da manhã deste domingo (11) por volta das 11h30 os Bombeiros Militares atenderam a uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Prefeito Carlos Boos, no bairro Aymoré, em Guabiruba. No acidente envolveram-se carro e bicicleta. O veículo um Audi conduzido por homem de 22 anos que nada sofreu. A vítima foi o ciclista, homem de 21 anos, que sofreu escoriações pelo corpo, especialmente no rosto e braços. Após...
Continuar lendo...