Pagamento do novo auxílio emergencial começa nesta terça-feira

Milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber, na próxima terça-feira (6), a primeira das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. O governo federal prevê conceder o benefício a cerca de 45,6 milhões de pessoas, este ano.
Os recursos serão depositados nas contas digitais que abertas pela Caixa para os beneficiários no ano passado.

Calendário
Na terça-feira, começam a receber os trabalhadores informais, microempreendedores individuais, desempregados e outras pessoas afetadas pela pandemia da covid-19 nascidas no mês de janeiro, além de integrantes do Cadastro Único do governo federal.

Beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o calendário habitual do programa, que, em abril, começa a ser pago no dia 16.
As pessoas não terão direito a sacar os recursos no mesmo dia em que receberem, conforme explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O objetivo do escalonamento é motivar as pessoas a usarem os dispositivos digitais e, assim, evitar a ida a bancos e agências lotéricas. “Nossa expectativa é que mais da metade das pessoas realize o pagamento de contas digitalmente”, disse Guimarães. “Já temos tudo muito bem organizado. Vamos minimizar as filas, pagando o mais rápido possível, com o mínimo de aglomeração possível”, acrescentou Guimarães.
O calendário completo de pagamentos e saques consta da Portaria nº 622, que o Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União. Cerca de R$ 44 bilhões foram destinados ao auxílio emergencial por meio da promulgação da Emenda Constitucional 109/2021, a chamada PEC Emergencial.

 

Dúvidas ou Sugestões

Formação de um ciclone extratropical deve afetar o tempo em SC

Entre a noite de sábado (10) e manhã de domingo (11), um ciclone extratropical deve intensificar-se na costa do Uruguai, e vai da origem a uma frente fria no sul do Brasil. De acordo com a Defesa Civil do estado de Santa Catarina, com frente fria, o impacto do fenômeno deve mudar as condições do tempo n o estado, e a presença de chuva mal distribuída também está prevista, especialmente no Litoral sul e Planalto sul. Esses...
Continuar lendo...

PC cumpre prisões em Joinville e Jaraguá do Sul

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (09) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Joinville e Jaraguá do Sul. O trabalho faz parte de investigação da Polícia Civil contra um esquema de tráfico de drogas na região Norte. Em Joinville, nos bairros Espinheiros e Paranaguamirim, foram cumpridas duas prisões temporárias e cinco mandados de busca e...
Continuar lendo...

(Vídeo) Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira que simulou aplicar vacina

A Prefeitura de Camboriú afastou nesta terça-feira (6) uma enfermeira após um vídeo circular nas redes sociais onde ela esquece de aperta a seringa da vacina de Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu na última semana e foi registrado pelo neto da idosa, que filmou toda situação. No momento da aplicação da vacina, a enfermeira ainda fala para a mulher que não vai doer nada e fará com a mão bem macia, que ela...
Continuar lendo...