País registra 1.987 mortes por covid-19 em 24 horas

Em 24 horas, foram registradas 1.987 mortes por covid-19 no Brasil. Com isso, o total de óbitos pela doença desde o início da pandemia chega a 330.193. Entre ontem e hoje, foram contabilizados 43.515 novos diagnósticos positivos. Até o momento, 12,953 milhões de pessoas foram contaminadas em todo o país. Dessas, 11,305 milhões se recuperaram.

O balanço, divulgado diariamente pelo Ministério da Saúde, reúne as informações levantadas pelas secretarias estaduais e distrital de Saúde.

Os registros de casos e mortes costumam ser menores em feriados, sábados e domingos, em razão da dificuldade de alimentação dos dados pelas secretarias de Saúde. O represamento das informações durante os fins de semana costuma inflar os dados dos dias seguintes.

Estados

São Paulo chegou a 2,5 milhões de pessoas contaminadas. Os outros estados com maior número de casos no país são Minas Gerais (1,1 milhão) e Rio Grande do Sul (859 mil). Já o Acre tem o menor número de casos (71 mil), seguido de Roraima (90,2 mil) e Amapá (98,6 mil).

Em número de mortes, São Paulo também lidera, com 76,5 mil. Rio de Janeiro (37,6 mil) e Minas Gerais (25,5 mil) aparecem na sequência. Os estados com menos mortes são Acre (1.284), Amapá (1.323) e Roraima (1.352).

Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Homem é executado a tiros após ser perseguido de carro, no litoral

Na tarde desta sexta-feira (16), um homem foi executado com vários tiros no bairro Perequê, em Porto Belo. Carlos César Favero da Silva estava em um posto de combustíveis. Imagens do próprio estabelecimento registraram o momento e que Carlos dirigia um Renault Sandero, de cor prata, e, atrás dele, seguia um VW/Jetta, de cor branca atirando em sua direção. Os dois veículos chegaram a dar voltas dentro do pátio do...
Continuar lendo...

Guabiruba tem 3.399 pessoas recuperadas do Coronavírus

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (12). Foram contabilizados dez novos, sendo quatro mulheres e seis homens. No total, Guabiruba registra 3.482 casos de Covid-19, destes, 3.399 estão recuperados e 45 estão ativos. O Centro de Triagem não detectou novos suspeitos. No total, Guabiruba possui um cidadão internado, ele está na UTI em Brusque. Até agora, Guabiruba possui 38 óbitos pelo...
Continuar lendo...

Morre Marco Maciel, ex vice-presidente da República

Faleceu na manhã deste sábado, aos 80 anos de idade, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Ele teve falência múltipla dos órgãos e estava hospitalizado em Brasilia. Natural do estado do Pernambuco, onde deu início a sua carreira política desde a época do regime militar, Maciel era considerado um dos políticos mais respeitados no cenário nacional, mantendo-se fiel a uma linha liberal que enfrentou...
Continuar lendo...