Autor de Brusque escreve livro sobre Pelznickel

Na tarde de quinta-feira (02) a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel em Guabiruba recebeu 38 exemplares dos livros “Personagens Natalinos do Vale do Itajaí” e “Regimes de Cidade Turismo e Crescimento Urbano no Vale do Itajaí”. Os livros fazem parte do projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc de Blumenau. Como mencionam Guabiruba, o autor Álisson Castro trouxe algumas unidades para o município. Na biblioteca, ele foi recebido pela superintendente da Fundação Cultural Paula Bohn e pelo presidente da Sociedade do Pelznickel Fabiano Siegel. Também entregou suas obras na Secretaria de Educação para que sejam endereçadas às escolas.

A pesquisa de caráter interdisciplinar requereu diálogo a partir da história com outras áreas do conhecimento, sobretudo com a antropologia e sociologia, contando como sólida pesquisa que consultou bibliografia específica, sites de internet e periódicos de diversos arquivos.

Álisson Castro é Doutor em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade pela Universidade da Região de Joinville; Pós-graduado em Metodologia do Ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário Internacional e Licenciado em História pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua desde 2011 como Historiador no Departamento de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões