Politização: “Estamos pagando um preço desnecessário em virtude disso”

Mesmo a frente da secretaria de Comunicação, Rodrigo Cesari, segue contribuindo no trabalho na secretaria de saúde. Para esclarecer alguns pontos sobre os dois assuntos ele esteve na manhã desta sexta-feira (02), do Rádio Revista Cidade.

Cesari destacou o importante papel da comunicação em tempos de pandemia. “É uma secretaria que mais que dar visibilidade, principalmente na área da saúde também serve para orientar, informar sobre os cuidados”, afirmou.

A politização da pandemia também foi abordada pelo secretário. Conforme ele isso só prejudica a situação. “Criou-se um problema político em cima da pandemia, e estamos pagando um preço desnecessário em virtude disso, penso que a ciência está aí, e devemos seguir conforme as orientações, entendendo ser o mais correto”.

Curva em decadência

Rodrigo destacou o bom trabalho da equipe de saúde desde o início da pandemia. De acordo com ele são ações previamente planejadas que buscam da melhor forma contribuir para o cuidado com a comunidade. Em relação ao Centro de Triagem, ele explica que os atendimentos tem diminuído. “No Centro de Triagem estamos numa queda, no pico chegamos a atender 490 pessoas por dia, ontem foram 200 e poucos. A curva tem começado a cair novamente”.

Quarta onda?

Desde o início da pandemia o país vem oscilando em períodos com mais e menos casos e mortes. Brusque, de acordo com Cesari vive a terceira onda, mas a preocupação da gestão é justamente com a possibilidade de uma próxima lata nos casos. “A nossa maior preocupação é com a próxima onda, já saímos da terceira, o pico já foi atingido, já estabilizou, e agora está em decadência, mas se tivermos uma outra muito próximo dessa, teremos um problema sério, se tivermos uma quarta onda, vamos viver literalmente o caos”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

13º dos aposentados deve ficar para maio

A antecipação do 13º para aposentados e pensionistas do INSS deve ficar para o próximo mês, maio. Assim como no ano passado, a primeira parcela do décimo deve começar a ser paga no início do mês de maio.  A segunda parcela deverá ser paga em junho. Tradicionalmente, o salário extra dos aposentados e pensionistas é pago no fim do ano. A antecipação é mais uma medida do governo para conter os...
Continuar lendo...

Falha nega, automaticamente, pedidos de perícia no INSS

Uma falha no sistema do INSS indeferiu mais de 31 mil pedidos de perícia para benefícios de incapacidade no país. O erro foi denunciado pela Associação Nacional de Médicos Peritos, (ANMP). De acordo com a denúncia, uma falha entre a base de dados do cadastro nacional de informações sociais e do sistema de administração de benefícios por incapacidade gerou os indeferimentos. Na prática, mais de 31 mil...
Continuar lendo...

Vacinação drive-thru para idosos de 68 anos ou mais tem saldo de mais de 1000 doses aplicadas

A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta semana o segundo drive-thru noturno que deu continuidade à vacinação contra a Covid-19. O público contemplado foram os idosos com 68 anos ou mais. Ao todo foram imunizadas 1447 pessoas. O drive-thru noturno, que ocorreu no pátio da Vila Schlosser, imunizou na primeira noite, terça-feira (30), 495 idosos. Já na quarta-feira (31) 481 doses foram aplicadas. E por fim na...
Continuar lendo...