Unidade móvel para assintomáticos atendeu 607 pacientes nesta semana

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Saúde, divulgou os dados da segunda semana de atuação da unidade móvel para testes assintomáticos do novo coronavírus.  Nesta semana, 607 pacientes foram atendidos, com a realização de 449 testes, ainda houve a distribuição de 18mil 110 comprimidos de vitamina D e Zinco e 4mil 722 comprimidos de ivermectina. Os números correspondem a segunda-feira (25) até esta quinta-feira (01).

O motorhome fica no estacionamento da Uniasselvi, no Centro da cidade, das 8h30 às 12h e 13h às 16h30 todas às segundas e quartas-feiras. Já nas terças e quintas-feiras, o atendimento é realizado nos bairros.  

Como funciona
A unidade móvel, a realização de testes também será limitada em 80 por dia, sendo 40 de manhã e 40 à tarde. Serão testadas pessoas assintomáticas, maiores de 18 anos, não vacinadas e que não contraíram a doença anteriormente. 

No começo da manhã são entregues as senhas e é realizado o agendamento das testagens. Já os medicamentos podem ser retirados em qualquer horário por ordem de chegada.  A medicação de prevenção é distribuída para todos que vão ao local de atendimento, tanto no estacionamento da Uniasselvi, quanto nos bairros. 

 Para o atendimento é necessário ter em mãos um documento com foto e o Cartão Nacional do SUS. Vale lembrar, que moradores de bairros próximos também podem utilizar o serviço, independente de onde a Unidade Móvel estiver. 

E os atendimentos da unidade móvel continuam, confira as datas, locais e horários da próxima semana 

5 de abril – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;

6 de abril – 9h às 11h: Jardim Maluche, Comunidade Nossa Senhora de Fátima;
6 de abril - 14 às 16h: Rio Branco, estacionamento Tecelagem Atlântica;

7 de abril – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Centro, Estacionamento da Uniasselvi;

8 de abril - 9 às 11 Santa Rita, Comunidade Santa Rita de Cássia;
8 de abril - 14 às 16h: Santa Luzia, Paróquia Santa Luzia;

9 de abril - 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Estacionamento da Uniasselvi..

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba tem 3.136 pessoas recuperadas do Coronavírus

A prefeitura de Guabiruba divulgou na tarde desta sexta-feira (9), o novo boletins epidemiológico do Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados mais sete novos casos da doença feito por teste Antígeno e em laboratório particular, sendo cinco mulheres e dois homens. Ao total, Guabiruba registra 3253 casos de Covid-19, destes, 3136 estão recuperados e 83 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos casos suspeitos. No...
Continuar lendo...

Petrobrás anuncia reajuste do preço do gás natural em 39%

Nesta segunda-feira (05) a Petrobrás anunciou um novo reajuste para o preço do gás natural. Conforme a estatal o percentual de aumento será de 39% para distribuidoras de gás canalizado no país. O valor terá validade a partir de maio sendo que o valor repassado aos consumidores dependerá de cada estado de acordo com as suas regras de concessão. A Petrobrás informou ainda que o reajuste é devido as fórmulas de...
Continuar lendo...

Atenção: pagamento do novo Auxílio Emergencial vai começar

Milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber, na próxima terça-feira (6), a primeira das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. O governo federal prevê conceder o benefício a cerca de 45,6 milhões de pessoas, este ano. Os recursos serão depositados nas contas digitais que abertas pela Caixa para os beneficiários no ano passado. Calendário Na...
Continuar lendo...