Divisão de furtos, roubos e receptação é apresentada na ACIBr

O delegado regional, Dr. Fernando de Faveri, participou nesta semana da reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). Na oportunidade, ele apresentou o delegado, Dr. Fernando de Farias, que assumiu a Divisão de furtos, roubos e receptação no município. Para o delegado regional, Dr. Fernando de Faveri, a nova Divisão atua em crimes patrimoniais, que envolvam empresas e residências. Entre as principais vantagens do serviço especializado, se destaca resolução dos casos.

Atualmente instalada no prédio da Delegacia Civil (Rua do Convento), a Divisão de furtos, roubos e receptação, iniciou as atividades em setembro do ano passado, mas apenas recentemente passou a contar com o serviço do delegado e de dois agentes de forma integral.

A pandemia da Covid-19 pode ter colaborado com a adesão à uma nova ferramenta da Polícia Civil. Hoje, 70% dos Boletins de Ocorrências registrados em Santa Catarina já são através Delegacia Virtual e podem ser feitos e impressos em casa.

De acordo com o delegado regional, Dr. Fernando de Faveri, todo tipo de crime deve ser informado às autoridades competentes, através de um Boletim de Ocorrências, mesmo que o valor envolvido seja pequeno.  Dentro do endereço eletrônico da ACIBr (acibr.org.br) há um link disponível para o registro do Boletim de Ocorrências de forma digital.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões