10:10 31/03
A cidade de Brusque terá novamente um nome de suas origens a ocupar vaga na Câmara dos Deputados. Apesar de não residir onde nasceu desde a década de 1970, a bruquense Norma Petermann Pereira (64) assumirá o lugar da deputada federal Carmen Zanoto (Cidadania), que deixa o cargo para assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Norma é filiada, atualmente, ao PSDB e suplente de Carmen Zanoto. Natural de Brusque, ela morou no bairro Dom Joaquim e há 37 anos mudou-se para Canoinhas, no Norte do estado, onde fez carreira política. Ficou suplente na eleição de 2018, quando fez 24.626 votos. Em Brusque, Norma teve 67 votos depositados em seu número.
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Secretaria de Saúde muda metodologia para divulgações dos dados do Coronavírus, em Brusque
O mais recente boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado neste domingo (04), aponta que a cidade registra 20.362 casos confirmados de Covid-19. E que, de sábado (03) para domingo, houve 29 novas ocorrências da doença. Do total, 19.785 pessoas já estão recuperadas. Há 377 casos ativos e 10 em investigação.
A cidade tem no momento 23 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em enfermaria. Desde...
Guabiruba registra mais uma morte por Covid-19
A Secretaria de Saúde de Guabiruba informa o 35º óbito pelo coronavírus na cidade. A vítima é um homem de 46 anos que possuía diabetes.
Ele teve início com os sintomas em 27 de março, foi internado no Hospital Azambuja em 5 de abril, na UTI em 11 de abril e faleceu nesta manhã.
Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial
Depois de antecipar em duas semanas, o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais parcelas, disse hoje (16) o presidente do banco, Pedro Guimarães. Segundo ele, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem.
“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos...