Autorizadas transferências bancárias pelo WhatsApp no Brasil

Horas depois de o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciar que o órgão liberaria transações pelo WhatsApp, o BC autorizou oficialmente as transferências bancárias pelo aplicativo. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (30) pela autoridade monetária.

A empresa Facebook Pagamentos do Brasil, dona do WhatsApp, foi aprovada como “iniciador de transações”. As operadoras Visa e Mastercard receberam autorizações de dois arranjos de pagamentos: transferência/depósito e operações pré-pagas, em que o cliente abastece uma carteira virtual com dinheiro para gastar mais tarde.

As operações só poderão ser feitas dentro do Brasil. Transações com o exterior estão vetadas. Os pagamentos de compras por meio da plataforma Facebook Pay, que haviam sido pedidos pelas operadoras, continuam sob análise e não foram incluídos na autorização.

Em nota, o Banco Central informou que as autorizações “poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”. As transferências e as contas pré-pagas estarão disponíveis assim que o WhatsApp liberar a modalidade. Caberá ao próprio aplicativo definir as tarifas de transação.

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook tinha começado a fazer no Brasil . Em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. O BC, na época, interrompeu o serviço para verificar os riscos da nova tecnologia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nova visita, nova promessa de conclusão da obra

Era 7 de abril de 2014. Nesse dia, foi aprovado pelo então Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), vinculado ao governo do estado de Santa Catarina, o projeto para construção do Centro de Inovação tecnológica. A proposta, na época, havia sido encaminhada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (Ampebr) e recebeu aprovação. Prestes a completar oito anos desde esse momento, a obra...
Continuar lendo...

Guabiruba possui 90 casos ativos de Coronavírus

Guabiruba registrou 15 novos casos de Coronavírus. Sendo sete mulheres e oito homens. Ao total, Guabiruba registra 3219 casos de Covid-19, destes, 3095 estão recuperados e 90 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou um novo caso suspeito. No total, Guabiruba possui seis cidadãos internados: dois na enfermaria e Brusque e quatro na UTI em Brusque. Até agora, Guabiruba possui 34 óbitos pelo vírus, 1.589 cidadãos já...
Continuar lendo...

Covid-19: Mais dois óbitos registrados em Brusque nesta terça-feira

A Vigilância em Saúde informa mais dois óbitos relacionados ao Coronavírus, na cidade de Brusque (SC).  O 189º óbito trata-se de um homem, de 42 anos, morador do bairro Santa Terezinha. Os sintomas iniciaram no dia 3 de março. No dia 11 foi internado em enfermaria e no dia 13 transferido para UTI. O paciente foi atendido pelo Centro de Triagem e tinha histórico de comorbidades. O 190º óbito também trata-se de um...
Continuar lendo...