Operação “Tentáculos” cumpre 33 mandados em Gaspar, Navegantes e Blumenau

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Tentáculos” visando o cumprimento de 33 mandados, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. Além de promover o tráfico de drogas em Gaspar, os seus líderes ordenaram a execução de três pessoas desafetas da organização no ano de 2020.

Após quatro meses de investigações do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar, foram identificados no município diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, principalmente em um residencial.

Prisões e drogas apreendidas

Diante das provas colhidas, foram decretadas 13 prisões preventivas das principais lideranças da organização na cidade, sendo todas as prisões cumpridas na manhã desta terça-feira em Gaspar. As buscas e as apreensões domiciliares ainda resultaram na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas após serem encontrados em suas residências maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.

A ação contou com o apoio dos policiais civis da DIC de Blumenau, da 1ª e 2ª DP de Blumenau, da 3º DRP de Blumenau, da DP de Ascurra, Indaial, Pomerode, da DIC de Brusque, DFR de Brusque, DPCAMI de Brusque,  DP de Navegantes, Canil da PC da Grande Florianópolis, policiais militares do PPT de Gaspar, PPT de Brusque, Rocam de Brusque, AIPM de Gaspar e informações do DEAP, num total de 55 policiais envolvidos.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Dúvidas ou Sugestões

Proerd retoma as atividades em Brusque

“O caminho que você escolhe, desde novo, pode ter consequências para o seu futuro”. A frase é uma das lições repassadas em sala de aula pelo cabo da Polícia Militar do 18º Batalhão da PM de Brusque, Julio Cesar Cristóvão, durante uma das aulas que ministra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Após ter sido afetado pela pandemia da Covid-19, o...
Continuar lendo...

Brusque FC encerra preparação para encarar o Vila Nova

O Brusque realizou o último treino antes de enfrentar o Vila Nova, nesta quarta-feira (21), às 16h, no estádio OBA, pelo Campeonato Brasileiro. O tradicional rachão foi realizado pela equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni. Para o técnico do quadricolor, o jogo contra o Vila será difícil, assim como todos da Série B. "É um jogo difícil, jogar aqui nunca é fácil. O Vila Nova vem na disputa...
Continuar lendo...

Em Brusque, Jorginho Mello debate pleitos locais, fala sobre atuação no Senado e reformas

Demandas regionais foram entregues para o senador catarinense Jorginho Mello. Ele participou de um bate papo no Centro Empresarial , na tarde desta segunda-feira (21). No evento, promovido pela Associação Empresarial de Brusque e região (ACIBr), ele também detalhou sobre temas como as reformas administrativa e tributária, Refiz e o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). As demandas regionais...
Continuar lendo...