Medida agiliza distribuição de medicamentos do kit intubação

Uma medida aprovada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) deve dar mais celeridade à definição de preços dos medicamentos para o tratamento da covid-19. A Resolução CTE-CMED nº 4, de 25 de março de 2021, cria um procedimento temporário e excepcional que, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), reduz drasticamente o tempo de distribuição dos medicamentos do chamado kit intubação aos hospitais públicos e privados do país.

Para comercializar o medicamento para o tratamento da covid-19, basta que a empresa apresente o Documento Informativo de Preço à CMED. “Durante o período de vigência da resolução, serão estabelecidos preços provisórios para esses medicamentos. O preço será calculado pela média aritmética das apresentações dos medicamentos com o mesmo princípio ativo e mesma concentração disponíveis no mercado, na mesma forma farmacêutica”, informou a Anvisa.

A norma terá vigência de 120 dias e se aplica aos processos de definição de preço em curso. A medida pode ser prorrogada, enquanto reconhecida pelo Ministério da Saúde a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Cálculo dos preços

Caso os medicamentos já possuam apresentações em conformidade no Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed), serão estabelecidos preços provisórios não superiores à média de medicamentos, com igual concentração e mesma forma farmacêutica, já comercializadas pela própria empresa.

Caso não existam apresentações com igual concentração, a média de preço deverá ser calculada com base em todas as apresentações do medicamento já comercializadas pela própria empresa, na mesma forma farmacêutica, seguindo o critério da proporcionalidade direta da concentração de princípio.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) “Você tem que comer de acordo com a tua necessidade”, diz nutricionista

Qualidade de vida foi o tema da entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (23) durante o Rádio Revista Cidade. Para falar sobre o assunto, a convidada foi a nutricionista Ana Libardo. Entre mitos e verdades, a profissional trouxe dicas e ensinamentos sobre a qualidade na alimentação. De acordo com Ana, é preciso observar a sua postura diante da alimentação no cotidiano. “Você é o que você faz todo o dia,...
Continuar lendo...

Motociclista envolvido em acidente no Nova Brasília não tinha CNH

Um dos condutores envolvidos no acidente entre duas motos, que deixou um homem ferido, na rua Benjamim Beber, no Nova Brasília, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. A informação foi constatada pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (5). Ele fazia manobras na rua, segundo o relatório policial, e acabou se desequilibrando e atingindo a outra moto. O homem, de 26 anos, que sofreu uma fratura na perna era caroneiro da moto...
Continuar lendo...

Homem de 56 anos é mais uma vítima do Coronavírus, em Brusque

Brusque registrou, nesta quinta-feira (22), o óbito de número 292 associado ao coronavírus. Trata-se de um homem de 56 anos, morador do bairro Santa Terezinha. Manifestou os primeiros sintomas da doença em 25 de junho. Teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município. O paciente, que negou possuir comorbidades, foi internado em 02 de julho.
Continuar lendo...