“Não queremos politizar a vacina e não vamos”, diz Vequi

Desde que assumiu o Executivo, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, afirma que deixou muito claro que a saúde seria prioridade. Ao longo desse tempo, os desafios só aumentaram. A pandemia ganhou outra forma e proporção, sendo maior e mais agressiva. 
A preocupação da vez é com a vacinação. Ari participou da programação do Rádio Revista Cidade na sexta-feira (26), e disse que o município está empenhando na imunização. 
Em ralação a grupos prioritários, Ari, o prefeito afirma que a cidade seguirá o que prevê o Ministério da Saúde e diz que não quer politizar.

“Não queremos politizar a vacina e não vamos. O sistema de agendamento é a melhor maneira, outros lugares não adotaram isso e virou um tumulto, as pessoas podem dizer que algumas não tem acesso, mas tem os postos de saúde, nós vamos sim atingir as pessoas que estão no plano de imunização do estado. Estamos buscando tudo pelo certo, chegando as vacinas e fazendo a aplicação, não tem vacina de estoque”, afirmou. 

Sobre a compra da vacina por Brusque, Ari é cauteloso. “Aquelas que vierem primeiro e nós tivermos condições de comprar, digo, condições jurídicas, porque a lei é clara, enquanto 60% da população não for imunizada, não podemos comprar, quando chegarmos a esse indicie aí sim poderemos, nós reservamos um recurso para isso”, explicou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pesquisa revela que 19 milhões passaram fome no Brasil no fim de 2020

O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. A sondagem inédita estima que 55,2% dos lares...
Continuar lendo...

Observatório Social completa 10 anos de atuação, em Brusque

Com a intenção de colaborar com a comunidade, o Observatório Social nasceu em 28 de abril de 2010. Completando 10 anos de atuação a entidade soma muito trabalho, mas também muita experiência e adaptação. No começo, um foco mais especifico, as licitações e depois novos seguimentos foram se somando. O diretor executivo do Observatório, Evandro Gevaerd, participou do programa Rádio Revista...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Motociclista fica gravemente ferido na Antonio Heil

Um motociclista de 22 anos de idade ficou gravemente ferido após bater contra um carro. O acidente aconteceu por volta de 23h50 de ontem, domingo (11), na Rodovia Antonio Heil, região do Mont Serrat, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma CG e se chocou contra um Voyage. Ele apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Uma das pernas tinha fratura exposta. O motorista do Voyage não se feriu. O motociclista foi encaminhado ao pronto socorro...
Continuar lendo...