Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico com possibilidade de temporais

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico, emitido pela Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira (29), com a possibilidade de temporais para a tarde e noite desta segunda-feira, com a possibilidade de ocorrência também na madrugada de terça-feira (30).

Conforme a previsão, o deslocamento de uma frente fria nesta segunda-feira (29), há condições para ocorrência de temporais no estado, que podem ocorrer entre a tarde desta segunda e a madrugada de terça. A previsão não descarta eventual queda de granizo e rajadas de vento, sendo que os acumulados altos, em curto espaço de tempo  podem provocar alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Recomendações

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Fique atendo à inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Saúde reúne médicos da Rede Municipal de Saúde para homenagem

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma confraternização em homenagem ao Dia do Médico, comemorado hoje. A atividade aconteceu nas dependências da Unifebe, reunindo os profissionais da Rede Municipal de Saúde. A tarde contou com uma palestra do secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, falando sobre o amor à profissão. Após, um vídeo, em homenagem aos profissionais foi...
Continuar lendo...

Guabiruba tem 85 casos ativos de Covid-19 no momento

A Prefeitura de Guabiruba divulgou na tarde desta quinta-feira (8) o boletim epidemiológico com oito novos casos confirmados por teste Antígeno e rápido, sendo seis mulheres e dois homens. Ao total, Guabiruba registra 3246 casos de Covid-19, destes, 3127 estão recuperados e 85 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou novos casos suspeitos. No total, Guabiruba possui oito cidadãos internados: três na enfermaria em Brusque e...
Continuar lendo...

Golpistas do cartão tentam fazer nova vítima em Brusque

Uma mulher de 81 anos de idade quase entrou para a lista de vítimas dos golpistas de cartões em Brusque. Em dúvida, ela ligou para o filho, que conseguiu acionar a Polícia Militar. O fato aconteceu ontem, quinta-feira (5). De acordo com a vítima, uma pessoa ligou parta sua casa, afirmando ser de um banco e solicitando que ela entregasse o cartão de sua conta. O motivo, alegou, é de que o mesmo havia sido clonado e seria necessário...
Continuar lendo...