Aprovada lei que evita que empresas de Brusque fiquem sem alvará no início do ano

Um projeto de lei complementar aprovado na Câmara de Vereadores de Brusque evita que empresas fiquem sem alvarás válidos da Vigilância Sanitária no início do ano. Conforme previsto na legislação atual — Lei Complementar nº 230 —, as permissões tinham vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.

Como o prazo para a renovação encerra no dia 28 de fevereiro do exercício seguinte, com o pagamento da taxa, os estabelecimentos ficam sem a licença pelo período de dois meses.

A alteração se deu por meio do PLC nº 04/2021 enviado pelo Poder Executivo à Câmara e aprovado em única votação e discussão na sessão ordinária de terça-feira, 23 de março. A reivindicação, segundo mensagem do prefeito Ari Vequi (MDB) anexa à proposição, é proveniente do Núcleo de Contadores do Município.

Emenda

O texto do projeto recebeu uma emenda substitutiva da comissão conjunta de Constituição, Legislação e Redação (CCLR) e de Serviços Públicos (CSP), especificando que o tempo de vigência do alvará se encerrará apenas em 28 de fevereiro do ano seguinte, e não “de cada exercício”, como proposto originalmente, atendendo assim à intenção da proposta de corrigir o lapso temporal.

Em parecer favorável, a comissão reforçou que é de competência do município as ações relacionadas à “prerrogativa de fixar condicionantes de atividades, bens e serviços que sejam potencialmente nocivos ou inconvenientes ao bem-estar da população local, no que se incluem as ações de Vigilância Sanitária”. 

Dúvidas ou Sugestões

Homem convidado para sexo é assaltado em SC, diz PM

Na madrugada deste domingo (26), um homem de 52 anos, foi assaltado, depois de sair de um bar, em Blumenau, para fazer sexo em grupo, em Indaial. O rapaz foi convidado por duas mulheres e um homem para o encontro sexual, mas, no meio do caminho, recebeu a voz de assalto pelo trio. Segundo a Polícia Militar, o veículo da vítima foi levado pelos suspeitos, mas foi encontrado, na rodovia. O grupo não estava armado e ninguém ficou ferido. A Polícia...
Continuar lendo...

Concurso para contratação de médicos tem local de prova alterado

O concurso público de número 01/2021, para a contratação de médicos, pela prefeitura de Brusque, teve o local de provas alterado. Elas passam a ser feitas no bloco D do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). A informação foi repassada pela Prefeitura, nesta quarta-feira (6).  A prova está marcada para o dia 17 de outubro e os portões abrem às 7h30, com fechamento às 9 horas. É possível...
Continuar lendo...

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico deste domingo (18). Conforme dados nenhum caso foi confirmado hoje Ao total, Guabiruba registra 3931 casos de Covid-19, destes, 3824 estão recuperados e 61 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou casos suspeitos. Guabiruba possui três cidadãos internados em Brusque, sendo dois na enfermaria e um na UTI.  Até agora, Guabiruba possui 46 óbitos pelo...
Continuar lendo...