Brusque registra mais um óbito provocado pela Covid-19, chegando a 180 mortes

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque, divulgado neste sábado (27), aponta que Brusque tem 19.989 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registradas 43 novas ocorrências da doença. Do total, 19.002 pessoas já estão recuperadas. Há 807 casos ativos e 35 em investigação.

A cidade tem no momento 28 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermaria. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 180 óbitos.

Referente às vacinas, receberam a primeira dose 10.153 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 5.521 pessoas.

Óbitos

A Vigilância em Saúde divulgou mais um óbito relacionado ao Coronavírus em Brusque.

O 180º óbito é de um homem de 64 anos, morador do bairro Limoeiro e estava internado na cidade de Blumenau. Ele teve início dos sintomas no dia 15 de março e veio a óbito nesta sexta-feira (26).

Orientações

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende no Pavilhão da Fenarreco, funciona nos dias de semana das 7h às 19h e nos finais de semana das 8h às 17h, acolhendo moradores com sintomas gripais. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não cumprem as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para a covid-19 que não estão em isolamento, podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dúvidas ou Sugestões

Matriz de risco aponta sete regiões com Risco Alto para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (21), pelo Governo de Santa Catarina mostra que apenas duas regiões permanecem classificadas com o risco gravíssimo. Nordeste e Xanxerê estão no nível máximo de atenção para a Covid-19. Outras sete regiões estão em risco grave e as demais em risco alto.  As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo...
Continuar lendo...

Covid-19 eleva para 205 mortes em Brusque

Neste sábado (10) uma moradora do bairro Limeira de 62 anos, morreu em decorrência do coronavírus. Apresentou os primeiros sintomas no dia cinco de março, sendo acolhida no Centro de Triagem no dia oito. No dia 16 foi internada, de onde estava em tratamento na UTI até falecer. A paciente tinha histórico de comorbidades. O novo boletim epidemiológico, divulgado neste sábado aponta que Brusque tem 20.665 casos confirmados da COVID-19. Nas...
Continuar lendo...

Morre vítima de acidente entre motos na rodovia, em Brusque

Faleceu esta manhã no hospital de Aambuja uma das vítimas do acidente entre duas motos na rodovia Antônio Heil. O fato aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira, na região do Monte Serrat, Centro II, em Brusque.  Conforme informações apuradas pela Rádio Cidade, o homem, de 72 anos idade, se chama José  Nelson Bartnikowski e era morador da região do Campeche, em itajaí. O outro motociclista...
Continuar lendo...