Ação vacina mais de 500 idosos contra a Covid-19 em Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque promoveu na noite desta quinta-feira (25) mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. O drive-trhu organizado pela secretária de saúde é considerado a primeira ação noturna de imunização de Santa Catarina no combate a pandemia. 

Mais de 500 idosos entre 70 e 74 anos, que realizaram um agendamento prévio, receberam a primeira dose da vacina. O objetivo foi proporcionar um horário alternativo para que parentes que trabalham em horário comercial, pudessem levar os idosos contemplados no plano nacional de imunização. Por volta de 18 horas, os primeiros veículos chegaram no pátio da Faculdade Uniasselvi (no bairro Centro II) e se estendeu até as 21h. Mais de vinte servidores deram apoio logístico e operacional.

Segundo o prefeito de Brusque, Ari Vequi, a ação atingiu o objetivo que é de ampliar, cada vez mais o número de pessoas imunizadas. “A vacinação está em andamento e quanto mais doses chegarem a cidade, vamos proteger cada vez mais nossa população contra o coronavírus”, detalha. 

Números da vacinação

A cidade de Brusque já recebeu 16.380 doses da vacina desde o dia 19 de janeiro. Dados atualizados (sem contabilizar os números desta quinta-feira) apontam que 7.958 pessoas já receberam a primeira dose e outras 5.281 a segunda. 

Já foram imunizadas pessoas acima de 90, 80 e 75 anos e nos próximos dias serão vacinados outros idosos até 74 anos. Profissionais de saúde também já foram contemplados. 

Para evitar aglomerações, a secretária adota desde a chegada dos primeiros lotes, o sistema de agendamento prévio, para que se evitem aglomerações durante a aplicação e, também, facilite o acesso do público-alvo. Além do drive-trhu, foi aberto um posto avançado de vacinação, junto a Unifebe no bairro Santa Terezinha. 

A prefeitura de Brusque já assinou um protocolo de intenção de compra de 50 mil doses da vacina, através de um consórcio com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), porém, ainda sem data para formalização da compra.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Samae estuda aquisição de gerador de cloro

Com o objetivo de trazer mais qualidade ao seu processo de tratamento, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque estuda a aquisição de um equipamento chamado Gerador de Cloro. O maquinário, utilizado atualmente em diversas empresas de saneamento, tem como objetivo eliminar a necessidade de dosagem de cloro tradicional, substituindo pelo que é obtido por meio de água, sal e eletricidade. O processo conhecido por...
Continuar lendo...

Homens são presos por associação criminosa, posse ilegal de arma e tortura, em Brusque

Na quinta-feira (08), por volta das 15h35min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e tortura. As prisões foram no bairro Limeira Baixa. Conforma a polícia o primeiro chamado foi para averiguar uma ocorrência de cárcere privado, onde uma mulher poderia estar sendo mantida presa e ameaçada por dois homens com uma arma. As...
Continuar lendo...

Botuverá faz mutirão da terceira dose para vacina contra Covid-19

Idosos de Botuverá, que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, podem participar de um mutirão especial para a faixa etária, neste sábado (25). A ação é voltada para pessoas com mais de 80 anos. Outro requisito é ter tomado a segunda dose há mais de seis meses. As aplicações ocorrem na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, entre 8h e 12h. Para participar também é...
Continuar lendo...