CDL Brusque lança campanha de Páscoa para incentivar o comércio

Para valorizar o comércio local e fomentar as vendas de Páscoa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) lança aos seus associados e clientes a campanha “Nesta Páscoa misture chocolates com presentes que valorizam o comércio local”.

O presidente Fabricio Zen explica que a campanha tem o objetivo de ressaltar a diversidade de produtos, que também podem ser uma boa pedida nesta época, além dos tradicionais chocolates. “Queremos valorizar o comércio local e a diversidade de produtos que podem ser encontrados nos estabelecimentos. Que tal combinar as delícias de Páscoa com um sapato da moda, um item de decoração ou presente para a criançada? Fica o convite a todos para aproveitarem as ofertas do nosso comércio”, convida.

Pesquisa

Segundo levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), a maioria do comércio catarinense está otimista para a Páscoa deste ano. Dos lojistas entrevistados, 40,9% acreditam que as vendas para a data serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 32,2% avaliam que deve ser igual.

Mesmo com os impactos da pandemia, 42,2% dos entrevistados que apontam aumento na data avaliam que o crescimento do volume de vendas será de até 3%. O levantamento da FCDL/SC foi realizado com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades com maior potencial de consumo – IPC.

Também foi identificado que 56,1% disseram que não haverá aumento no estoque, 37% estão programando alguma promoção e 32,6% estimam um tíquete médio entre R$ 51,00 e R$ 100,00. Sobre o meio de pagamento, 49,6%, apontaram o cartão de crédito e 20% o crediário. E quanto à forma de atendimento, 54,3% estão operando tanto de forma física quanto on-line, 44,3% somente em loja física e 1,3% apenas on-line.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Jorginho Mello comenta sobre possibilidade de ser ministro ou disputa ao governo estadual

Durante sua visita à Brusque, na última segunda (21), o senador Jorginho Mello comentou sobre a possibilidade de assumir um ministério no governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele também comentou sobre a possível disputa ao governo do estado nas próximas eleições. “Ser ministro é uma convocação do presidente. Se eu for convidado, eu aceito. É uma coisa que a gente não pode falar muito porque...
Continuar lendo...

Colégio e Faculdade São Luiz realizam apresentações no Festival de Valores

Como forma de resgatar valores, unir as famílias e principalmente demonstrar o desenvolvimento e as habilidades dos alunos da Educação Infantil, o Colégio e Faculdade São Luiz promoveu nas noites dos dias 24 e 25 de novembro mais uma edição do Festival de Valores. Realizado no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, o evento já é tradicional no calendário escolar, entretanto em 2020 não teve...
Continuar lendo...

Escola Amiga das Abelhas: projeto está entre os cinco melhores de Congresso Ambiental

O projeto “Escola Amiga das Abelhas”, da Escola de Campo Edith Krieger Zabel, foi apresentado no Congresso Nacional On-line de Conservação e Educação Ambiental  (Coneamb), que ocorreu entre os dias 9 e 11 de agosto. Na oportunidade o projeto foi selecionado entre os cinco melhores do evento. Participaram do congresso, para apresentar o projeto, a diretora da instituição, Elaine Petermann e Viviane Michele Lemes, responsável...
Continuar lendo...