Possibilidade de temporais é mantida para hoje

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque mantém o aviso meteorológico, emitido pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (22), com a possibilidade de temporais para esta terça-feira (23).

Conforme a previsão, com a influência de um sistema de baixa pressão, a condição volta a ser de temporais no estado. Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos.

Se estiver na praia, jamais deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Fique atendo à inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Lei determina que qualificação de cargos comissionados seja divulgada

Os cargos comissionados no âmbito do poder público foram tema de discurso do vereador André Vechi (DC) na sessão desta terça-feira (20) da Câmara Municipal de Brusque. Para ele, alguns maus exemplos, poucos, acabam por fazer com que os profissionais que atendem no serviço público nesta condição sejam demonizados. A fala do vereador foi ao encontro de um projeto de lei colocado em pauta na sessão desta...
Continuar lendo...

Brusque contabiliza 1.102 focos de Dengue em 2021

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualiza nesta terça-feira (04), os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. O mais recente levantamento, que faz a atualização quinzenal das informações, demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 1.102 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. No levantamento anterior,...
Continuar lendo...

Carlos Moisés anuncia investimento recorde de R$ 343 milhões para a Segurança Pública

O governador Carlos Moisés anunciou na tarde desta segunda-feira, 29, um investimento de R$ 343 milhões para a Segurança Pública de Santa Catarina nos próximos dois anos. Trata-se do maior volume de recursos para o setor na história do Estado. O valor será investido na compra de viaturas, como carros, caminhões, ambulâncias, ônibus, quadriciclos e motoaquáticas, além de armamentos, sistemas de tecnologia e outros...
Continuar lendo...