Esporte recreativo coletivo está proibido e PM vai fiscalizar

A Polícia Militar de Brusque reforçou nesta segunda-feira (22) um dos pontos que proíbe a realização de determinadas atividades esportivas em regiões de estado gravíssimo para contágio da Covid-19. A regra está inserida na Portaria 1005, de 2020, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Conforme o parágrafo 2º do artigo 2º da referida portaria, “nas regiões de saúde que apresentem risco potencial gravíssimo (representado pela cor vermelha) na Avaliação de Risco Potencial para Covid-19, os esportes coletivos recreativos ficam proibidos, exceto os esportes recreativos individuais e aqueles que não acarretem contato físico".

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da PM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a fiscalização para que seja cumprida esta determinação será intensificada esta semana.

“Passaremos a fiscalizar agora, a contar de hoje. Estaremos fiscalizando com certo rigor. Até porque as quadras de esporte estavam funcionando normalmente. Até por falha nossa de quem é responsável pela fiscalização”, disse ele.

O mapa de risco para contágio de Covid-19 em Santa Catarina coloca o estado todo em nível gravíssimo, que é o estágio mais elevado e crítico da doença. A atualização ocorre semanalmente e é divida em duas faixas de cores: a laranja indica risco grave e a vermelha gravíssimo.

A regra não atinge as competições profissionais, que seguem normalmente, desde que sem a presença de público.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pai confessa matar filha de cinco anos estrangulada com uma camiseta, em Guaramirim

Uma barbárie foi registrada no bairro Guamiranga, em Guaramirim na manhã de sábado (12). Uma menina de cinco anos foi morta por possível estrangulamento. O pai de Evelyn na tarde de sábado (12), confessou o crime. Após ato ele tentou tirar a sua própria vida cortando pulso e pescoço. Ele foi levado ao Hospital São José de Jaraguá do Sul. Após dar alta ele foi ouvido e disse ter cometido o crime. Conforme o...
Continuar lendo...

Covid-19: Confira o boletim de Vacinação desta quarta-feira (16)

Brusque totaliza 50.764 doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quarta-feira (16), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 36.756 pessoas. E a segunda dose, foi recebida por 14.008 pessoas.  Em relação às doses das vacinas já...
Continuar lendo...

Filha pede que polícia prenda o pai após inúmeras agressões

Um homem de 34 anos de idade foi preso por agredir a esposa e a filha de 13 anos. A menina, inclusive, insistiu para que a polícia o levasse, para poder dar fim a uma série de atos de violência que estaria acontecendo já há algum tempo. O fato aconteceu neste último final de semana, no Centro de Nova Trento. De acordo com as informações repassadas a Polícia Militar, gritos de crianças foram ouvidos por vizinho,...
Continuar lendo...